Seguidores

sexta-feira, 12 de junho de 2020

BATATA RESPONDE MATÉRIA EM QUE É CITADO

Prezado Reinaldo Lourenço,

Gostaria de aproveitar o espaço do seu blog para responder e fazer algumas considerações sobre a matéria em que fui citado e que foi escrita por uma pessoa de fora do município e que, como se vê, o desconhece e demonstra total ausência de noção sobre a realidade de Capoeiras.

Pontuarei cinco questões. Vamos a elas:

Em PRIMEIRO lugar, atribuir o conceito de “cara nova” e de “renovação política” ao pré-candidato Nego do Mercado, é a primeira irrealidade, para não dizer mentira, posto que todos sabem que existe um compromisso há mais de 6 anos com a prefeita Neide Reino dele ser o candidato indicado por ela. Na realidade, tal compromisso se revela como uma negociação. É voz corrente na cidade que ele, Nego do Mercado, “comprou” a vaga para disputar neste ano a prefeitura com o apoio da atual prefeita, pelo fato de ter financiado em 2 (dois) milhões a campanha da sua reeleição em 2016, com o objetivo claro de “comprar” votos. Isto é incontestável, na medida em que todo o município tem conhecimento de tal fato e as vozes nos seus quatro cantos corroboram com a informação de que a última eleição municipal foi toda trilhada na compra de votos. E é isso que o pré-candidato Nego do Mercado pretende fazer este ano também. Tanto é que o próprio possui contratos de vendas de produtos à prefeitura de Capoeiras em valores exorbitantes, conforme já divulgamos anteriormente para que sejam tomadas as devidas providências. Ao longo dos últimos 7 (sete) anos, o referido senhor, já vendeu à prefeitura R$ 14.700,00 (Quatorze milhões e setecentos mil reais). Isto não sou eu que estou dizendo. São dados publicados pelo Tribunal de Contas do Estado. Só em 2018, a prefeitura de Capoeiras pagou somente a ele o valor de R$ 3.845.000,00 (Três milhões, oitocentos e quarenta e cinco mil reais) pela aquisição de mercadorias, valor este equivalente aos gastos correspondentes realizados por 6 (seis) municípios juntos: Caetés, Venturosa, Pedra, Jupi, Jucati e São João. Ou seja, o que todos esses municípios gastaram com seus fornecedores, Capoeiras gastou somente com Nego do Mercado. Logo, dizer que é um pré-candidato de “cara nova” me parece uma afronta à inteligência do povo de Capoeiras.

A SEGUNDA grande mentira é a afirmação de que ele é “favorito” para as próximas eleições. É piada! Muito pelo contrário. Ano passado (2019) tomamos conhecimento de pesquisas internas feitas pelo governo do estado que nos apontava com uma grande margem a sua frente. Nós com 68% e ele não passava dos 12%. Diga- se de passagem, pesquisas sérias, de verdade, e não essas enquetes de internet que nada mais são que brincadeiras virtuais sem nenhum cunho científico e que não expressam a realidade. Portanto, mais um devaneio dito na referida matéria publicada. Não existe nenhuma pesquisa séria e registrada em Capoeiras no momento. O que existe são brincadeiras de internet. Agora as informações que nós temos, para consumo interno, é que temos uma ampla vantagem sobre o citado pré-candidato. Não vamos citar números por uma questão de estratégia política.

A TERCEIRA mentira: afirmar que o município estará em mãos “boas e limpas”. Mais uma piada de mal gosto e mais uma afronta à inteligência e à dignidade do povo de Capoeiras. Isto porque os cidadãos capoeirenses conhecem o seu passado. Sabem da vida pessoal desregrada e desrespeitosa desse senhor. Capoeiras inteira tem conhecimento de como ele começou suas atividades. Seus negócios cresceram muito quando passou a fornecer mercadorias para a prefeitura, mas todos sabem das ligações que ele possui com o submundo das cargas de mercadorias sem notas fiscais. Logo, as “mãos boas e limpas” sugeridas em matéria anterior não passa de uma falácia. Aquelas mãos são sujas e, lamentavelmente, deixaram digitais na compra de votos município das últimas eleições municipais. Prática esta que condena um povo à miserabilidade e usurpa os seus sonhos...

O QUARTO ponto diz respeito à citação do meu nome como “colecionador de derrotas”. Surreal! Gostaria de colocar que já derrotei este grupo político do qual ele faz parte quatro vezes em eleições municipais. Derrotamos em 1988, em 1992, em 1996 e em 2008. E agora há pouco, na mais recente eleição de 2018 para deputado federal, derrotamos o candidato a deputado apoiado da prefeita e por este senhor por uma diferença de quase 15 pontos percentuais, uma diferença de mais de 10% dos votos apurados. E mais uma vez, vamos em breve, nas eleições municipais deste ano, vencê- los mais uma vez, com a união e a força do povo, que não aguenta mais o município largado e abandonado do jeito que está, com um governo que despreza da forma mais vil a sociedade. Será a vitória da ESPERANÇA e a derrota do ATRASO.

O QUINTO ponto diz respeito ao que podemos chamar de futurologia, ou seja, a cantar a vitória do pré-candidato apoiado pela prefeita Neide Reino antes do tempo. Importante frisar que nós estamos dentro de uma realidade. Passei os últimos 80 dias dentro do município convivendo intensamente com as pessoas, dormindo e acordando em Capoeiras. E hoje temos a certeza e a convicção da sua real situação política. Não temos a menor dúvida de que a votação a ser obtida pelo futuro candidato da prefeita talvez não seja a metade da que ela obteve quando da sua reeleição. É fato que o desastre da atual gestão deixou o povo de Capoeiras indignado, revoltado. O dinheiro da agiotagem usado para comprar os votos dos eleitores, hoje está sendo pago com o desserviço à população, com a falta de estrutura na educação, na saúde, no saneamento básico, nos esportes, na ação social, na feira livre que desabou nos últimos anos... Tudo isso em virtude do escambo da cidadania. É perverso o que se faz no município!

Finalmente, posso encerrar aproveitando a oportunidade para chamar os cidadãos de Capoeiras à uma reflexão... Não deixem que roubem seus sonhos e enterrem a sua esperança. Vamos juntos lutar para resgatar a dignidade do nosso povo. Vamos pra frente! Rumo ao futuro!

Avante, Capoeiras! 
CARLOS BATATA 

Um comentário:

  1. No campo estrito ou especificamente da discussão política, não faz meu perfil dar importância para quem não tem importância alguma. Mas, porém, contudo, todavia, até onde lhe conheço, eleitoralmente falando, você é uma cruza de Marciano com Viking. Ou seja, vive no mundo da lua. Você não TEM voto, em mil novecentos e me esqueci, há 30 anos, você TEVE voto, hoje não tem!!! Você é bananeira que já deu cacho... Tô mentindo?!?!?!


    P.S.: - Toda vez que você é candidato, entra na campanha parecendo o RAMBO. Quando são contados os votos das urnas, você sai parecendo a OLÍVIA PALITO...

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!