Seguidores

quinta-feira, 11 de junho de 2020

Paroquia de São José em Capoeiras celebra Corpus Christi


Mesmo sem os tradicionais tapetes confeccionados na Praça João Borrego, e sem realizar procissão, a paroquia de São José, na cidade de Capoeiras, Pernambuco Celebra o Dia de Corpus Christi com fé e com devoção, hoje, quinta-feira, 11/06/2020.

O pároco monsenhor José Augusto e o Vigário Paroquial padre Valdevan organizaram a comemoração que teve início com a celebração de uma missa solene nas primeiras horas da manhã, que neste ano, devido a pandemia do novo coronavirus, ocorre sem a presença dos fiéis. Durante todo o dia grupos formados por no máximo dez pessoas, mantendo cuidados de saúde e distanciamento social se revezarão em Adoração ao Santíssimo Sacramento na Igreja Matriz que foi devidamente ornamentada com tapetes decorados reverencialmente com as toalhas dos altares e algumas peças de vestes litúrgicas.

Às 18:00 horas haverá a Benção do Santíssimo Sacramento encerrando as comemorações do Dia de Corpus Christi na paroquia de Capoeiras.

No site da Paroquia de São José, sobre a importantíssima data de Corpus Christi para os católicos, os padres escreveram: 

Hoje acontece a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, mais conhecida como “Corpus Christi”.

Como todos sabem não será possível, a valiosa e tradicional confecção dos Tapetes de Corpus Christi, na Pça. João Borrego. Porém, na tarde de hoje, os Tapetes foram confeccionados no interior da nossa igreja matriz de São José. De modo que poderão ser contemplados pelo “Site” da Paróquia e pelas redes sociais de alguns paroquianos.

Tenham certeza que, durante a Missa, e as horas de adoração ao longo do dia estaremos a rezar: pela Igreja, pelo Brasil, por Pernambuco e por Capoeiras, principalmente pelo fim da COVID -19; pela paz nas famílias; por nossos governantes, para que, a exemplo de Salomão peçam a Deus, sabedoria, para governar com justiça, afim de que o bem comum aconteça, em todas as esferas da administração do nosso país. Rezemos pelo Santo Padre, pelos Bispos, pelo Clero e defendamos a vida em primeiro lugar, desde a concepção até seu fim natural, e nas intenções de cada um de vocês, rezemos uns pelos outros.

De suas casas e reunidos em família rezem conosco! Sim! Rezem conosco, de modo que permaneceremos unidos espiritualmente durante todo o dia unidos em um só coração.

Que a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, nos alcance as graças necessárias, para que juntos possamos enfrentar os tempos difíceis, pelos quais estamos passando e nos ajude a sermos solidários na partilha do pão Eucarístico, no pão da Palavra e no pão material de cada dia para que, sob a materna proteção de Nossa Senhora Nossa Mãe Santíssima e, a paternidade de São José, nosso padroeiro sejamos uma família paroquial, cujos membros continuam crescendo na verdadeira estima de uns pelos outros.

Para todos vocês: crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, um fraterno abraço e uma benção!

Mons. José Augusto - Pároco
Pe. Valdevan – Vigário Paroquial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!