Seguidores

quarta-feira, 10 de junho de 2020

Município de Capoeiras proíbe a queima de fogueiras e de fogos de artificio nas festas juninas deste ano

Acatando a recomendação expedida pelo Ministério Público de Pernambuco – MPPE que visa conter a propagação do novo coronavirus, a prefeita do município de Capoeiras, Pernambuco, nesta terça-feira, 09/06/2020, assinou Decreto Municipal proibindo o acendimento de fogueiras, e queima e comercialização de fogos de artificio em locais públicos ou privados em todo território municipal, enquanto perdurar a situação de calamidade pública decorrente da Covid-19.

Segundo a recomendação do MPPE, acender fogueiras juninas e queimar fogos de artificio, provoca três problemas que irá dificultar o combate à Covid-19, quais sejam: a) aglomerações, comprometendo a eficácia do isolamento social como medida de contenção da pandemia; b) produção de muita fumaça que irá elevar os riscos de problemas respiratórios e agravar os pacientes que estão contaminados; c) Acidentes como queimaduras que pode agravar a superlotação da rede hospitalar.

Ainda segundo o Ministério Público, a tradição das festas juninas não pode prevalecer sobre o direito a saúde e o direito à vida que devem está em primeiro lugar. Pensamento que é também defendido pela prefeita de Capoeiras e pelo secretário municipal de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!