Seguidores

sexta-feira, 5 de junho de 2020

Capoeiras registra 9º caso de Covid-19; só esta semana foram 04

Com a confirmação de 04 casos do novo coronavírus só esta semana, Capoeiras, no Agreste de Pernambuco, elevou para 09 o total de pacientes diagnosticados com a doença no município. O Boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quinta-feira, 04/06/2020 confirmou o 9º paciente testado 'POSITIVO' para Covid-19, no município.

Até a semana passada o município tinha registrado cinco casos do novo coronavírus; esta semana quase que dobrou o número de casos.

Na segunda-feira (1º/06), a Secretaria informou que duas pessoas testaram ‘Positivo’ para a Covid-19; na quarta-feira (03), mais 01 caso da doença foi confirmado; e nesta quinta-feira (04), houve mais 01 paciente que testou Positivo. Totalizando assim, 09 casos do novo coronavírus no município até agora.

Segundo a Secretaria de Saúde, os casos de Covid-19 registrados no município durante esta semana, ocorreram através de transmissão comunitária (aquela em que não é possível identificar a origem da transmissão), e foram localizados/identificados pelas equipes do Projeto “Plano de Ação de Enfrentamento ao Covid-19”, formadas por médicos e enfermeiros após o monitoramento realizado casa a casa em algumas localidades do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!