Seguidores

sábado, 20 de junho de 2020

O Agreste é Notícia, 20/06/2020

Coluna semanal publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Dois carros roubados foram recuperados na noite de segunda-feira (15/06/2020), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 423, em Jucati, no Agreste de Pernambuco. Dois homens, de 30 e 21 anos, foram detidos nas ações. Durante a abordagem, foram encontradas duas placas de veículos novas e constatado que o automóvel havia sido roubado no dia 13 de junho deste ano em Garanhuns. em seguida, os policiais abordaram outro carro que seguia próximo do primeiro. Após uma verificação detalhada, a equipe descobriu que o veículo havia sido roubado em dezembro do ano passado, em Gameleira, na Mata Sul de Pernambuco. Os motoristas admitiram que viajavam juntos e iriam entregar o primeiro veículo em Caruaru. O condutor do segundo veículo disse que havia contratado o outro homem para ajudar na entrega.

- Acidente com vítima fatal. Na terça-feira, 16/06/2020, na BR-424, em Garanhuns, um acidente envolvendo um caminhão pipa e um veículo modelo Celta causou a morte de um homem. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o caminhão seguia sentido Brejão e o Celta sentido Garanhuns quando colidiram nas proximidades da curva da Laranjeira. A vítima Célio Peixoto, de 58 anos, que residia em Garanhuns e viajava no Celta não resistiu aos ferimentos  e faleceu; outra pessoa que viajava com ele ficou ferido e foi socorrido para o hospital.

Brejão
- Mulher é presa por abandonar filha para tomar cachaça. Na noite da quinta-feira, 18/06/2020, na cidade de Brejão, a Polícia Militar prendeu Jeyciane Vicente da Silva, de 23 anos, suspeita de abandonar a filha de 6 anos, deficiente, e sair para consumir bebida alcoólica com amigos. O abandono de incapaz foi denunciado ao Conselho Tutelar que acionou a PM. A mãe foi autuada em flagrante.

Caetés
- Agricultor caiu da moto e morreu. Na madrugada da quinta para sexta-feira, 19/06/2020, na BR-424, em Caetés, o motociclista Antonio Manoel de Moraes, de 25 anos, perdeu o controle da moto que conduzia, caiu e morreu antes de ser socorrido. Segundo informações passadas a Polícia, o agricultor havia ingerido bebidas alcoólicas e estava retornando para sua casa, quando o acidente ocorreu; ainda segundo a PM, a vítima provavelmente não usava capacete no momento do acidente, pois não foi localizado o equipamento no local do acidente. Foto: blog Caetésnews.com.br

São João
- Dono de bar e cliente são presos por desrespeitar Decreto que proíbe aglomeração. Na madrugada da terça-feira, 16/06/2020, na cidade de São João, a Polícia Militar realizava rondas quando identificaram pessoas entrando em um bar, feita a abordagem, no estabelecimento havia 15 pessoas descumprindo o decreto estadual que proíbe aglomerações. Um dos clientes reagiu a abordagem, agrediu o policiamento e acabou sendo algemado e conduzido para a Delegacia juntamente com o dono do bar. Eles responderão a um TCO. Fonte: comandopolicial.com.br

Jupi
- Idoso é assassinado em tentativa de assalto. Na madrugada da terça-feira, 16/06/2020, na cidade de Jupi, foi morto com 02 disparos de arma de fogo, o idoso Antonio Elias da Silva, de 73 anos. Testemunhas disseram a Polícia que estavam bebendo na residência quando chegaram 02 elementos e anunciaram um assalto. Um dos suspeitos ficou na porta e o outro entrou na casa para subtrair os pertences das vítimas, quando o idoso tentou reagir, e acabou sendo alvejado com 02 tiros e faleceu antes de ser socorrido. A Polícia agiu rápido e conseguiu prender um dos suspeitos, identificado por Edmilson José da Silva, de 29 anos, no quintal da casa onde ele tentou se esconder dos policiais, foi encontrado um revólver calibre 38.

Saloá e Paranatama
MPPE recomenda estimular o uso do Dycovid para o enfrentamento do novo coronavírus. 17/06/2020 - O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou que os prefeitos e secretários de Saúde de Saloá, Paranatama e Parnamirim estimulem o uso na administração local do Dycovid - Dynamic Contact Tracing, a aplicação do MPPE que calcula e alerta o risco de contaminação pela Covid-19 para o cidadão, de forma gratuita e anônima. 
Para informar e conscientizar a população acerca da importância do isolamento social, o MPPE também recomendou que os gestores utilizem os mais diversos meios de comunicação para divulgar a relevância do uso do Dycovid. 
As equipes de saúde de Saloá, Paranatama e Parnamirim poderão ainda basear e providenciar testes na população de seus municípios de acordo com as informações disponibilizadas pela aplicação. Nesses casos, o MPPE recomendou que as autoridades locais entrem em contato com a equipe do MPLabs do MPPE.
Por fim, o MPPE recomendou que o Painel de Isolamento Social, que mensura a adesão ao isolamento em todo o estado de Pernambuco, seja utilizado para o acompanhamento do nível de isolamento da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!