Seguidores

segunda-feira, 1 de junho de 2020

Merece Registro, Capoeiras, 1º/06/2020


  • Capoeiras ficou entre os cinco municípios com melhor índice de isolamento social no mês de maio, no Agreste Meridional. Segundo acompanhamento realizado pelo blogdoronaldocesar.blogspot.com, o município de Capoeiras aparece na 5ª colocação no índice de isolamento social, durante o mês de maio/2020, no Agreste Meridional. Capoeiras apareceu no ranking com 118 pontos. Na primeira colocação ficou Brejão com 156 pontos.




  • Não foi o novo coronavírus. A Secretaria de Saúde, na quarta-feira (27), divulgou ‘Nota de Esclarecimento’ informando que uma senhora de 81 que residia no Sítio Alegre, zona rural de Capoeiras, e estava internada num hospital em Caruaru, onde faleceu, foi realizado o teste para a Covid-19 e o resultado deu NEGATIVO para a doença.



  • Barragem Gurjão atingiu 89% da sua capacidade. Semanalmente estamos informando aqui nesta coluna, a situação da Barragem Gurjão que abastece os moradores da cidade de Capoeiras.  No domingo da semana passada (24/05), o manancial estava com 86% da sua capacidade; com as chuvas que continuaram caindo, na manhã deste domingo, 31/05/2020, a Barragem Gurjão estava com 89,13% da sua capacidade, o correspondente a aproximadamente 3.429.505 metros cúbicos de água, segundo cálculos feitos por servidores da Compesa. Para a Barragem encher falta 11% ou 0,52 centímetros para verter o sangradouro.



  • Homem foi preso após agredir ex-companheira. Na noite da quinta-feira, 28/05/2020, na cidade de Capoeiras, a Policia Militar prendeu um homem por descumprir medida protetiva, após ele agredir a ex-companheira. Contra ele havia uma medida protetiva que o impedia de se aproximar da vítima. O homem foi conduzido para 18ª Delegacia Seccional, em Garanhuns, onde foi autuado em flagrante com base na Lei Maria da Penha. Fonte:   Portalagresteviolento.com.br



  • Moto tomada de assalto. Na noite do sábado, 30/05/2020, um motociclista teve a sua moto tomada de assalto, quando transitava na estrada sentido Povoado Riacho do Mel, na zona rural de Capoeiras. A moto roubada foi uma Honda Fan, de cor preta, placa NXV-1980. O crime foi praticado por três elementos armados que estavam numa picape Strada, de cor branca; eles colocaram a moto em cima do carro e também levaram a vitima como refém, liberando-o na zona rural de Garanhuns. O proprietário e amigos compartilharam a informação nas redes sociais com o pedido de ajudar para tentar localizar o paradeiro  da moto.



  • Telefones da Compesa. Devido a pandemia causada pelo novo coronavírus, o escritório da Compesa nas cidades de Capoeiras e Caetés estão fechados para atendimento ao público. A Compesa informa os números de telefones para quem precisar entrar em contato para solicitações de serviços ou reclamações. Tel: 0800 0195 e o (87) 3764-2333 (este da Gerencia em Garanhuns).


Para refletir
Que sorte para os ditadores que os homens não pensem.
Adolf Hitler

Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!