Seguidores

segunda-feira, 8 de junho de 2020

Merece Registro, Capoeiras, 08/06/2020


  • Dia de Corpos Christi sem procissão e sem tapetes nas ruas de Capoeiras. A Paroquia de São José, de Capoeiras, Pernambuco, na próxima quinta-feira, 11/06/2020, celebrará o Dia de Corpus Christi (Corpo de Cristo) sem realizar procissão e sem a confecção do tapete ornamental na Praça João Borrego. A suspensão ocorre devido a recomendação do isolamento social para evitar a propagação da pandemia causada pela Covid-19. A paroquia celebrará o Santíssimo Sacramento com uma Missa Solene, na Igreja Matriz, às 06:00hs, sem a presença dos fiéis; e durante todo o dia, a cada hora, um grupo de 10 pessoas previamente convidadas participarão de momentos de Adoração ao Santíssimo Sacramento; e às 18:00 horas haverá a Benção do Santíssimo presente na Hóstia Consagrada.



  • Caminhoneiro residente em Capoeiras deu entrada em hospital na Bahia com sintomas da Coviq-19. O site: www.brumadonamira.com.br noticiou o caso: “Um caminhoneiro de 44 anos foi socorrido na manhã desta quarta-feira (03), na BR-030, em Brumado, com dificuldade de respirar e falta de ar. O profissional é natural da cidade de Capoeiras, no Estado do Pernambuco e estava a serviço. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado pelo próprio motorista. Ele foi encaminhado para o Centro de Atendimento Covid-19. De acordo com a secretaria municipal de saúde (Sesau) o paciente está entubado e deve ser transferido para uma unidade de saúde de Vitória da Conquista, a 132 km de Brumado, especializada para atender pessoas infectadas com o novo coronavírus. Apesar dos sintomas para a Covid-19, ele já foi testado e o resultado do exame deve sair nas próximas horas”. Segundo informações, o caminhoneiro esta internado na UTI de um Hospital em Salvador, BA, e o exame que confirmará se ele foi ou não contaminado pela Covid-19, o resultado ainda não foi divulgado.



  • Barragem Gurjão ultrapassou 90% da sua capacidade. Semanalmente estamos informando aqui nesta coluna, a situação da Barragem Gurjão que abastece os moradores da cidade de Capoeiras.  No domingo da semana passada (31/05), o manancial estava com 89% da sua capacidade; esta semana, na quinta-feira (04), a Barragem Gurjão atingiu 91,64% da sua capacidade, o correspondente a aproximadamente 3.526.083 metros cúbicos de água, segundo cálculos feitos por servidores da Compesa. Para a Barragem encher falta agora menos de 9%.


Para refletir

De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.
Rui Barbosa

Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!