Seguidores

quarta-feira, 17 de junho de 2020

Neném há mais de 20 anos já viabilizava poços artesianos para o município de Capoeiras

A vegetação verde, os barreiros e barragens cheios, os agricultores e agricultoras se preparando para a colheita das lavouras, tempo de fartura, nem parece que estamos no semiárido nordestino, mais especificamente no município de Capoeiras, no Agreste de Pernambuco. Nem parece que durante o período da seca, que sempre vem, conseguir água para o consumo humano e para os animais torna-se um desafio diário.

O ex-prefeito Maurílio Rodolfo (Neném) recorda que há mais de 20 anos já se empenhava para viabilizar a perfuração de poços artesianos no município de Capoeiras: ‘Conseguimos a perfuração de poços que beneficiaram várias localidades, e não era em véspera de eleição para tentar enganar o povo’.
O senhor Nezinho Baixinho e o então jovem Neném de Olegário

Pouco tempo depois, com o respaldo do seu pai, Olegário Bento de Souza, Neném foi eleito vereador e depois, prefeito por dois mandatos. Contando com a ajuda de amigos, vários outros poços artesianos foram viabilizados, beneficiando moradores de várias outras comunidades no município de Capoeiras.

A distribuição de água por meio de caminhão pipa na Cohab é outra ação lembrada por Neném, o que fez sem ser o prefeito, pagando do próprio bolso. Para Neném, seria bom que os políticos de Capoeiras aparecessem não só às vésperas de eleições.

A perfuração dos poços e chagada da água eram muito festejados como podemos ver nas fotos que ilustram esta postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!