Seguidores

segunda-feira, 15 de junho de 2020

Merece Registro, Capoeiras, 15/06/2020


  • Capoeiras no Ranking de Isolamento Social.  O município de Capoeiras, no Agreste de Pernambuco, no Ranking de Isolamento Social, apareceu com 40,2%, na 7ª colocação entre os 21 municípios que integram a V GERES, segundo levantamento realizado pelo Blog Ronaldo Cesar, de Garanhuns, com base em dados do MPPE. O levantamento é relativo ao mês de junho até o dia 12. Segundo o ranking, na primeira colocação ficou o município de Terezinha, seguido por Itaíba e Brejão. O vizinho município de Caetés aparece na 6ª colocação com 40,6%.



  • Dois Secretários municipais diagnosticados com Covid-19. Na segunda-feira, 08/06/2020, o Secretário de Saúde Capoeiras, Cleber, divulgou que havia sido diagnosticado com Covid-19, disse que não apresentou sintomas da doença, e que seu organismo já tinha produzido anticorpos. Na terça-feira (09), o secretário de Saúde disse numa entrevista na Rádio Local que o seu colega, Secretário de Agricultura, Antônio Alberto (Dedinho) também tinha contraído a doença, e que o mesmo tinha apresentado alguns sintomas e estava em tratamento/isolamento domiciliar.



  • Dia de Corpos Christi na paroquia de São José em Capoeiras. Em meio a pandemia do novo coronavirus, o Dia de Corpus Christi, 11/06, foi vivenciado com a celebração de missa e Adoração ao Santíssimo Sacramento, infelizmente sem a presença dos fiéis. Às 18:00 horas, o pároco Monsenhor José Augusto e o padre Valdevan percorreram a pé, conduzindo o Santíssimo Sangramento ‘Hóstia Consagrada’ o trecho da praça João Borrego, onde anualmente é confeccionado o tapete ornamental para a passagem da procissão. O momento foi registrado e compartilhado nas redes sociais por alguns fiéis como a senhora Maria Quitéria que compartilhou a foto ao lado.



  • Prefeitura de Capoeiras capacita servidor para emissão da nova carteira de identidade digital. A Associação Municipalista de Pernambuco e a Secretária de Defesa Social de Pernambuco (SDS/PE), seguindo as recomendações das autoridades sanitárias internacionais, realizou a capacitação de técnicos de 40 municípios acerca da tiragem da nova carteira de identidade no interior. Os municípios foram divididos em grupos e receberam o treinamento separadamente para não haver aglomerações. Entre os municípios que tiveram técnico qualificado esta Capoeiras, representada pelo responsável do setor de identificação, o servidor Willian Galindo. Recentemente a prefeita Neide Reino adquiriu os equipamentos necessários para a emissão da nova RG Digital, que começará a ser emitida no município quando acabar o período do isolamento social.



  • Moto furtada. Na sexta-feira, 12/06/2020, no centro da cidade de Capoeiras, um comerciário teve furtada a sua moto, uma Honda CG 125 Titan, de cor preta. A vítima estacionou o veículo em frente ao deposito da loja onde trabalha, e horas depois percebeu que a moto não estava mais no local, havia sido furtada. A polícia foi acionada e conseguiu recuperar a moto na cidade de Caetés. Fonte: Portalagresteviolento.com.br



  • Assalto a caminhão carregado de queijos que vinha para a feira de Capoeiras. Na madrugada da sexta-feira, 12/06/2020, na BR-424, na Serra do Tará, três elementos armados tomaram de assalto um caminhão F-4000, cor prata, placa OYU-1870, que estava carregado com queijos, e seguia para a feira da cidade de Capoeiras. Além do caminhão, os elementos também roubaram uma quantia em dinheiro.


Para refletir
Eu tenho um sonho. O sonho de ver meus filhos julgados por sua personalidade, não pela cor de sua pele.
Martin Luther King

Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!