Seguidores

segunda-feira, 29 de junho de 2020

Merece Registro, Capoeiras, 29/06/2020


  • Paroquia cancela Festa do sítio Araçá. A Paróquia de São José, diante das consequências da Pandemia do COVID-19, tendo que seguir as orientações e decretos das autoridades civis e da autoridade diocesana, mesmo lamentando, sente-se no dever de comunicar o CANCELAMENTO FESTA DE NOSSA SENHORA DO CARMO, SÍTIO ARAÇÁ – CAPOEIRAS – PE, que seria realizada, pela primeira vez, nos próximos dias 16 a 19 de julho. Ao mesmo tempo recomenda aos membros da Comunidade, que em suas casas, em família rezem naqueles dias, a oração do terço e da ladainha de Nossa Senhora, manifestando seu amor e devoção à Virgem do Carmelo e agradecendo sua intercessão materna. Sendo possível façam a leitura do Evangelho para que, a Santa Palavra de Deus ilumine a todos.



  • Capoeiras: reconhecimento no Ranking de Isolamento Social.  O município de Capoeiras, no Agreste de Pernambuco, recebeu o ‘Certificado de Reconhecimento’ por se destacar no Índice de isolamento social no mês de maio/2020, entre os 21 municípios da região que integram a V GERES. No último dia 24/06/2020, o Secretário de Saúde, Cléber Ricardo Gewehr recebeu o certificado. O índice de Isolamento social é calculado com base em dados do Ministério Público de Pernambuco, e aqui na região é divulgado no Blog Ronaldo Cesar, de Garanhuns.



  • Novo coronavirus no município de Capoeiras. A Secretaria Municipal de Saúde, de Capoeiras, PE, divulgou mais um Boletim diário sobre os casos de Covid-19 no município. O Boletim divulgado nesta segunda-feira, 29/06/2020, Capoeiras apresenta o seguinte quadro: 30 casos confirmados; tem 47 pessoas que apresentam Síndrome gripal e estão em monitoramento domiciliar; até agora 254 casos já foram descartados; e 04 pacientes morreram em decorrência da doença.



  • Barragem Gurjão está quase sangrando. Semanalmente informamos aqui nesta coluna, a situação do nível da Barragem Gurjão que abastece os moradores da cidade de Capoeiras.  E neste domingo, 29/06/2020, o manancial estava quase vertendo no seu sangradouro. Embora não tenhamos dados exatos do nível da água, fomos informados que falta subir algo como 4 ou 5 centímetros para a Barragem literalmente sangrar, conforme podemos ver na foto ao lado.



  • Faleceu Zezinho Pessoa. Na terça-feira, 23/06/2020, o senhor José Pessoa (Zezinho Pessoa), de 74 anos faleceu num hospital em Natal, Rio Grande do Norte, onde estava internado após ser submetido a uma cirurgia de câncer. Durante muitos anos ele residiu aqui na cidade de Capoeiras onde foi comerciante ao lado da sua esposa e filhos. E há alguns anos estava morando no RN. Zezinho Pessoa é avô do pré-candidato a prefeito, Felipe Pessoa.


Para refletir
As pessoas que falam muito, mentem sempre, porque acabam esgotando seu estoque de verdades
Millôr Fernandes

Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!