Seguidores

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Colégio Municipal de Capoeiras: Dia do Estudante – Recordando e Revivendo

O Colégio Municipal José Soares de Almeida tem motivos muito especiais para comemorar o Dia do Estudante e,neste ano, com o surgimento da pandemia, causado pelo COVID-19, vamos recordar o melhor evento musical do Colégio –MUSICAP.

Já que relembrar bons momentos é revivê-los, na alegria de que vamos superar esse período de distanciamento social, uniremos nossos corações para sentirmos a emoção que o MUSICAP representa na vida de toda a comunidade escolar.

Em 2017, no dia 10 de agosto, surge o 1º Festival de Música de Capoeiras.O festival foi idealizado pela gestora do Colégio Municipal, Professora Maria Almeida, pela Escola de Música e contou com parceria da Prefeitura através da Secretaria de Educação e da Diretora de Cultura.

O Festival foi criando forças, os alunos apresentavam-se em eventos do Festival de Inverno e em 2018, surge a 2ª edição do Festival – MUSICAP, reunindo seis bandas, formadas por alunos, ex- alunos e professores do Colégio Municipal, com palco bem estruturado, na Praça de Eventos, inserido na programação da 14ª Festa do Estudante de Capoeiras.

O 3º Festival MUSICAP, em 2019, realizado em 26 de setembro, reuniu grupos de cantos e bandas formadas por alunos, ex-alunos e professores, divulgando nove bandas, apresentando a culminância de um projeto que traz como foco o Protagonismo Juvenil no ambiente escolar.

O MUSICAP, nestes três últimos anos (2017 a 2019) passou a ser um evento que proporcionou a apresentação de novos talentos, valorizando a criatividade e a expressividade de toda a comunidade escolar, o que fortaleceu o vínculo estudantil com a formação cidadã através da música.

Diante do cenário apresentado, neste ano de 2020, toda a Família CMC parabeniza o Estudante de hoje , a todos os que foram estudantes um dia e a todos aqueles que serão eternos aprendizes.

Nessa retrospectiva, tendo o estudante como o sujeito que sua própria história, nos faz sonhar com um amanhã mais próspero e,hoje, mesmo distantes fisicamente, nosso laços afetivos foram construídos e não é a pandemia que vai destruir o que cativamos, permanecendo vivos em nossos corações o espírito da cooperação, da superação e da solidariedade.

“ Aqueles que passam por nós,

Não vão sós,
Não nos deixam sós.
Deixam um pouco de si,
Levam um pouco de nós.”

O Pequeno Príncipe - Conto por Antoine de Saint-Exupéry

E em homenagem ao Dia do Estudante , veja o vídeo bem cativante – O Pequeno Príncipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!