Seguidores

sábado, 15 de agosto de 2020

O Agreste é Notícia, em 15/08/2020

Coluna semanal publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- 14/08/2020 - O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da Promotoria Eleitoral da 56ª Zona (Garanhuns), recomenda aos pré-candidatos aos cargos de prefeitos e vereador no município de Garanhuns para que cumpram a Lei Estadual nº 16.918/2020, bem como as demais normas federais, estaduais e municipais que visem a evitar o agravamento da Covid-19.
Aos atuais prefeito de Garanhuns e secretária municipal de Saúde, o MPPE recomendou a adoção das medidas necessárias, de forma diária e permanente, para a prevenção das infrações, assim como para responsabilização administrativa de quem desobedecer às normas sanitárias, inclusive pré-candidatos e pré-candidatas.

- Aulas só no ano de 2021. Em entrevista numa rádio de Garanhuns, na quinta-feira, 13/08/2020, o prefeito Izaías Régis disse que não haverá retorno das aulas presenciais este ano de 2020 naquele município. O prefeito afirmou que é um risco muito grande o retorno das crianças nesse momento da pandemia.

Águas Belas
- Homicídio. Na noite da terça-feira, 11/08/2020, no centro da cidade de Águas Belas, foi assassinado com diversos disparos de arma de fogo, Damião Alves dos Santos, de 34 anos. A vítima e a esposa estava na porta da casa onde morava conversando com um casal de amigos, quando surgiram dois elementos e o alvejaram com vários disparos de pistola calibre 380; ele morreu antes de receber os primeiros socorros. Autoria e motivação do crime ainda são desconhecidos pela policia. Fonte: portalagrestevioelento.com.br

Brejão
Assassinado dono de postos de combustíveis. Na manhã da segunda-feira, 10/08/2020, numa barreira sanitária na entrada da cidade de Brejão, foi assassinado o empresário José Alfredo de Oliveira, de 48 anos. Elementos que estavam num Gol, de cor vermelha, interceptaram a Picape Fiat Strada conduzida pelo empresário, anunciaram um assalto e em seguida o alvejaram com disparos; ele faleceu no local. A vítima era dono de postos de Combustíveis nas cidades Brejão, Terezinha e Princesa Isabel em Bom Conselho; dentro do veículo a polícia localizou R$ 46 mil em especie que o empresário conduzia.

Saloá
- Home é preso após agredir a mãe, ameaçar o pai e atear fogo na casa da ex. Um homem de 29 anos foi preso na noite do domingo (9) após ameaçar os familiares dele com uma faca no sítio Pau Amarelo, zona rural de Saloá, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, ao chegar no local o suspeito havia sido detido e amarrado por moradores das proximidades.
Ainda segundo a PM, o suspeito esfaqueou a mãe, ameaçou o pai de morte e invadiu a casa do tio. O suposto criminoso também ateou fogo na casa da ex companheira, danificando parte do telhado.
Uma faca foi apreendida e o homem conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Saloá. Ele foi preso em flagrante por violência doméstica, ameaça e dano. Do portal G1/caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!