Seguidores

segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Merece Registro, Capoeiras, 24/08/2020



  • Padre Edson enviou mensagem ao Blog. Nesta coluna na semana passada, informamos que o padre Edson Viana tinha testado positivo para a Covid-19. Em mensagem ao blog ele escreveu: "Deus os abençoe pelo trabalho. Graças a Deus estou passando bem e sem sintomas! Grato pela atenção! Peço e lembro aos irmãos, usem máscaras, lavem as mãos, se protejam! Deus os abençoe e obrigado pelas orações!"  Nesta segunda-feira, 24/08/2020, padre Edson Viana comunicou que está recuperado da Covid-19; numa rede social escreveu: "com permanentes orações dos amigos e paroquianos, recebo a boa notícia, com a graça de Deus, que estou curado do COVID 19. DEUS SEJA LOUVADO, por tantas graças derramadas em minha vida! Mesmo assintomático, confesso, o susto é muito grande. Foram dias ou “deserto”, de muitas orações, de fé e esperança. A Palavra sempre presente em meu coração: “Tudo posso naquele que me fortalece” (Fl 4,13). É preciso, como gesto concreto de amor, USAR MÁSCARA. Proteger-se e proteger o próximo."



  • Secretaria de Obras de Capoeiras pede a colaboração da população para manter a cidade limpa. Responsável pelo recolhimento do lixo e entulhos na cidade e nos povoados, a Secretária de Obras pede para os moradores não colocarem lixo e entulhos em terrenos baldios, e assim manter a cidade e as Vilas mais limpas. O acumulo de lixo em locais inapropriados atrai animais e insetos aumentando o risco de propagação de doenças para as pessoas.



  • Novo coronavirus no município de Capoeiras. A Secretaria Municipal de Saúde, de Capoeiras, PE, divulgou mais um Boletim diário sobre os casos de Covid-19 no município. E o Boletim divulgado nesta segunda-feira, 24/08/2020, informa que Capoeiras apresenta o seguinte quadro: 357 casos confirmados, destes, 230 são considerados recuperados, 119 estão em isolamento domiciliar, 01 estão internados em hospital e 07 morreram em decorrência da doença.



  • ONG Quatro Patas continua com a campanha para realizar mutirão de castração de cães na cidade de Capoeiras. Quem quiser contribuir escolhe o valor que quer doar. As doações podem ser feitas na Conta Corrente 23.038-3, Agencia 1739-6, do Banco do Brasil. Conheça um pouco mais da campanha clicando aqui!



  • Dias de atendimento nos escritórios da Compesa em Capoeiras e Caetés. Houve mudança nos dias e horários de atendimento ao público nos Escritórios locais da Compesa: na cidade de Capoeiras, o atendimento ocorrerá nas Segundas, quartas e Sextas-feiras; na cidade de Caetés, nas Terças e quintas-feiras. Nas duas cidades o atendimento ocorrerá nos dois horários: manhã e tarde.



  • Barragem Gurjão abasteceu os moradores de Caetés no último final de semana. Devido a problemas na Adutora do Cajueiro que traz água da cidade de Garanhuns para abastecer os moradores de Caetés, a Compesa utilizou a água da Barragem Gurjão para abastecer a cidade vizinha. Com a manobra que foi necessária na ETA Capoeiras, alguns locais aqui na cidade de Capoeiras ficaram sem receber água, e alguns consumidores reclamaram nas redes sociais.


Para refletir:
O diabo pode citar as Escrituras quando isso lhe convém.
William Shakespeare

Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!