Seguidores

domingo, 2 de agosto de 2020

Prefeita Neide Reino inaugura Academia da Saúde em Capoeiras


No último ano de mandato enquanto alguns gestores municipais se acomodam, a prefeita de Capoeiras, no Agreste de Pernambuco, Neide Reino (PSB) continua inaugurando obras. Na manhã deste sábado, 1º/08/2020, Neide Reino entregou a população a Academia da Saúde Olegário Bento de Souza. Seguindo as recomendações das autoridades para evitar a propagação da Covid-19, a inauguração ocorreu sem a presença do público que acompanhou virtualmente pelas redes sociais. Participaram do ato inaugural, a prefeita Neide Reino, o Secretário de Saúde Cleber Stamm Gewehr, o presidente da Câmara vereador Geraldo do Alegre e os filhos do homenageado, entre estes, o ex-prefeito Neném.

A prefeita Neide Reino disse que apesar das muitas dificuldades enfrentadas pela Saúde, conta com um secretário competente para lhe ajudar. A Gestora destacou a presteza e dedicação que o farmacêutico Olegário Bento de Souza teve para com os capoeirenses, aos quais atendeu indistintamente, estes tendo ou não dinheiro para pagar.

A prefeita lembrou que naquele local ficava o Campo do Sorec que destruíram; mas que em breve um novo Estádio Municipal será entregue a população. A Gestora disse que a prefeitura desapropriou uma casa para abrir a rua em frente a creche, o que ajudou a desafogar o transito na feira de cereais às sextas-feiras. A prefeita afirmou que em breve será construída a Farmácia de distribuição ao lado da Academia da Saúde, que somando-se ao PSF Gildo Marques, a Secretaria Municipal de Saúde, e o Centro de Fisioterapia, a população de Capoeiras terá ali um Complexo de Saúde.

Falando em nome da família, o senhor Marcos Roberto Tenório de Souza fez um breve relato da história do pai, Olegário Bento de Souza. Disse que o então jovem Olegário serviu no Exército Brasileiro, na Paraíba, onde fez curso de enfermeiro; depois foi transferido para o Tiro de Guerra em Garanhuns, e com as amizades que fez acabou vindo para Capoeiras onde montou uma pequena farmácia; casou-se com Dona Adelaide e fixou morada.

“O sonho do seu pai era poder fazer algo pelas pessoas. O sonho dele se realiza ainda mais porque o maior presente é ele está presente com seu nome, seu trabalho’. – disse Roberto.

Em nome da família, Roberto Tenório agradeceu a prefeita Neide Reino pela homenagem prestada ao seu pai; agradeceu também ao vereador Zé Gabiru autor da proposição que deu o nome do seu pai a Academia da Saúde.

A Academia da Saúde foi construída em parte do terreno do antigo Campo do Sorec. O novo equipamento de saúde terá profissional de Educação Física para acompanhar os usuários; e o local abrigará também o Centro de Fisioterapia que conta com 04 profissionais da área, e deixa o antigo local que era alugado.

A Academia da Saúde soma-se agora a muitas outras importantes obras implementadas em Capoeiras pela prefeita Neide Reino na área da saúde: implantação do Laboratório Municipal de Analises Clinicas; implantação do CAPS (Centro de Acolhimento Psicossocial); implantação do SAMU; construção e ampliação de PSFs que contam com médicos atendendo em todos eles; Centro de Fisioterapia; reforma do Hospital Municipal; aquisições de ambulâncias, entre outros. Confira nos links:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!