Seguidores

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

MÃES DE FAMÍLIA DE CAPOEIRAS TERÃO ASSISTÊNCIA SOCIAL DIGNA

Por Altamir Pinheiro 

A partir de 2021, no campo da proteção social e superação das barreiras para autonomia e inclusão social, o possível eleito prefeito de Capoeiras, NEGO DO MERCADO, pretende oferecer um olhar ampliado sobre as particularidades das demandas de proteção social das pessoas com deficiência e suas famílias, em especial, as relativas aos filhos e suas mães cuidadoras. O pré-candidato, se eleito,  pretende dar uma dinâmica e formar uma SUPER secretaria de ação social, pois ele quer dar uma dinâmica maior para que essa secretaria  procure se informar  e resolver o problema  do sofrimento que é uma casa chefiada por uma mulher, desempregada, com filhos pequenos e uma mãe idosa com a saúde fragilizada, vivendo em dois cômodos.  Por isso ela vai dar prioridade absoluta ao futuro programa do Governo Federal, RENDA BRASIL,  ao se empenhar para nenhuma mãe de família de Capoeiras fique sem o benefício que vai variar em um valor mínimo de 250 a 300 reais por mês.  

A prefeitura de Capoeiras vai seguir religiosamente as regras do programa Renda Brasil que substituirá o Bolsa Família que,  hoje, o benefício médio pago a cada família é de R$ 189,21. A proposta inicial do governo era elevar o valor para um patamar mais próximo de R$ 300. A proposta é que a discussão se dê ao mesmo tempo para agilizar a definição de um programa que garanta uma renda básica, então não vai ficar uma só família em Capoeiras que não seja procurada pela prefeitura através da super secretaria de ação social  para se inscrever e ser beneficiada com o valor fixado pelo governo federal. Nego do Mercado, de público, assume um compromisso com todos os moradores de Capoeiras  para dar ênfase total a  um programa de renda básica para os mais vulneráveis que são as mães de famílias e seus respectivos maridos desempregado e  que vivem de bicos. Palavra dada: prego batido e ponta virada.

ESTE TEXTO É DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM O ESCREVEU – (Endereço eletrônico do autor: (o_guerrilheiro@hotmail.com) – O que está escrito acima,  não reflete, necessariamente, a opinião do Blog Capoeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!