Seguidores

sábado, 1 de agosto de 2020

Na sua cidade tem político atrepado no poleiro das galinhas, eleitor?!?!?!

Por Altamir Pinheiro 

Eleitor que se preza e deseja o bem de seu município  tem por obrigação fazer uma série de perguntas ao  Seu "político de estimação", como por exemplo:   já teve contas rejeitadas? Tem ficha suja (folha corrida) e uma pilha de processos judiciais nas costas? Pois é. E você ainda quer reclamar da corrupção no país e do desgoverno na cidade, né mesmo?!?!?! É estarrecedor e revoltante ver cidadãos, com boa capacidade eleitoral  elogiar candidatos  que são “FICHAS SUJAS”.  Muitos outros eleitores perguntam o porquê do povo querer eleger candidato que lesou a contabilidade da prefeitura de sua cidade. É compreensível a “ignorância política" de quem vota em FICHA SUJA para manter ou ganhar um empreguinho e ter sua consulta em hospital particular “de graça”. Pois saibam:  NADA É DE GRAÇA!!! 

A Lei da Ficha Limpa tem como objetivo impedir de políticos corruptos, desonestos voltem as prefeituras, tomem o poder para si e suas ilegalidades para se eleger prefeito de sua cidade. A política em nossa região está totalmente deturpada, deteriorada. Somente com o uso com sabedoria do voto é que tais elementos serão expulsos dos cargos políticos, deixando de corromper e de ser corrompido, deixando de prejudicar o município onde o eleitor mora e o seu povo vive e cria sua família. VOTO FAXINA, JÁ!!! Não vote em candidato que esteja ou esteve envolvido em qualquer ato que o impeça de ser eleito ou  seja um ficha suja.  

Não vote nos faltosos, não vote nos fichas sujas, não vote naquele político que prometeu e não cumpriu e principalmente, não troque favores por voto, não peça gasolina, emprego, dentadura, óculos, milheiro de tijolo em prol do seu voto. A sociedade perde, seu filho, seus parentes, o município. Sei que as opções ficam menores, mas acredito sim em bons políticos, em pessoas dispostas a contribuir, tornar  seu município tão sofrido que seja  mais justo e seus moradores  mais humano. As pessoas que estão na política recebem salários e auxílios de valores muito superiores ao salário mínimo. No entanto, algumas dessas pessoas utilizam as suas posições de poder para usar o dinheiro público, destinado ao povo, em privilégio próprio. Essa atitude impossibilita que esse montante seja revertido em benefícios para a população. Uma pessoa que é ficha suja na política pode ter sido acusada de inúmeros crimes. Por tudo isso, diga não aos FICHAS SUJAS!!! 

Sabem qual é a boa notícia? Os FICHAS SUJAS  não poderão mais se candidatar a nenhuma eleição pelo período igual a duas copas do mundo. Oito anos longe da política. Umas “férias” forçadas para repensarem na bobagem praticada. Tem pré-candidato a prefeito que está confiante  em registrar sua chapa e ir até o final da eleição pendurado em LIMINAR JUDICIAL.  O tribunal deixará claro que candidatos fichas sujas estarão fora das eleições municipais. Este é o sentimento e o desejo de parcela significativa da população que acredita na eficiência da Lei da Ficha Limpa, mecanismo transformador e fundamental para a nossa democracia. DIGA NÃO AOS FICHAS SUJAS, ELEITOR!!!

ESTE TEXTO É DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM O ESCREVEU – (Endereço eletrônico do autor: (o_guerrilheiro@hotmail.com) – O que está escrito acima,  não reflete, necessariamente, a opinião do Blog Capoeiras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!