Seguidores

sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Feira Livre de Capoeiras voltou a acontecer


Conhecida por realizar uma das maiores feiras livres do interior de Pernambuco, a cidade de Capoeiras, no Agreste Meridional, retomou a sua feira nesta sexta-feira, 07/08/2020.

No mês de maço, a famosa feira livre aos poucos foi  sendo restrita, e em abril foi suspensa totalmente, como medida sanitária de distanciamento social para tentar conter a propagação do novo coronavírus.

Nesse primeiro dia do retorno da feira, poucos feirantes apareceram para colocar suas barracas e venderem seus produtos. Os compradores são da cidade e também pessoas vindas de municípios vizinhos como Caetés, Jucati, São Bento do Una  e Pesqueira.

A prefeitura mudou o local da feira livre totalmente para a Praça João Borrego (nos dois lados); o transito de veículos na praça foi interrompido pela metade e causou confusão na cabeça dos motoristas; situação que deve ser resolvida nas próximas semanas.

A feira livre da cidade de Capoeiras é famosa em toda região, e semanalmente reunia pessoas vindas até de Estados vizinhos.

A feira do gado continua suspensa, segundo a prefeitura, a sua reabertura depende do aval da Adagro, órgão de defesa agropecuária do Governo do Pernambuco.

No mês de abril, o escritor e jornalista Albérico Bezerra escreveu um artigo que foi publicado aqui no blog, falando da importância da nossa feira livre e da sua suspensão devido a pandemia que parou o mundo (Releia clicando aqui!).

Veja no vídeo como foi a primeira feira livre após a retomada!

Um comentário:

  1. BOA TARDE AMIGOS E IRMÃO D MINHA CAPOEIRAS. SAI DAI COM MEUS 13 ANOS. COREGO COM MIGO LEMBRANÇAS DA MINHA INFANCIA, SAUDADE MESMO.CONFESSO QUE FIQUEI EMOCIONADO VER MINHA CIDADE ONDE PASSEI MINHA INFANCIA, MESMO QUE FOI DE FORMA VIRTGUAL.SAUDADES, SAUDADES. ABRAÇOS A TODOS VOVCES.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!