Seguidores

sábado, 22 de agosto de 2020

O Agreste é Notícia, 22/08/2020

Coluna semanal publicada aos sábados com o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Estuprada dentro de banheiro de posto de combustíveis. Na noite da quinta-feira, 20/08/2020, em Garanhuns, foi preso um homem suspeito de estuprar uma mulher de 31 anos. Vítima e suspeito estavam consumindo bebida alcoólica no centro da cidade, e quando iam embora, ao passar em frente a um posto de combustíveis na Avenida Rui Barbosa, o homem pediu pra usar o banheiro do estabelecimento, e pediu que a mulher ficasse na porta do sanitário para que ninguém entrasse, momento em que a pegou pelo braço e pescoço e começou a passar as mãos nas suas partes intimas e colocou o órgão genital para fora. A mulher gritando parou uma viatura do Corpo de Bombeiros que passava no momento, relatou o estupro, e os Bombeiros conseguiram deter o suspeito que tentava fugir

- Golpe do Bingo. Na quarta-feira, 19/08/2020, pessoas que se sentiram lesadas pelo Bingo ‘Tô na Sorte’ procuraram a Primeira Delegacia de Garanhuns para prestar queixa. Segundo as vítimas, o Bingo não pagou premiações aos ganhadores e nem os salários dos funcionários, totalizando uma divida de cerca de R$ 30 mil. As pessoas sentiram-se lesadas e procuraram a polícia. 

Empresas de viagens são interditadas. A Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, na quinta-feira, 20/08/2020, na cidade de Garanhuns, realizou uma ação para interditar empresas que fazem transporte clandestino interestadual de passageiros. No total 09 empresas foram fiscalizadas e 05 foram interditadas: TENÓRIO TURISMO, CIDA TURISMO, NORTESUL TURISMO E TRANSTIL. Contra os responsáveis pelos estabelecimentos foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência - TCO, por exercício irregular da atividade. Fonte: vecgaranhuns.com

Lajedo
- Jovem morre em acidente. Na noite da quarta-feira , 19/08/2020, na BR-423, em Lajedo, uma colisão entre uma moto e um caminhão, causou a morte do condutor da moto, o jovem Atalias Alves, de 19 anos, que residia na zona rural de São Bento do Una. A vitima teria tentado fazer uma ultrapassagem em faixa continua; com o impacto ele faleceu no local. O condutor do caminhão realizou o teste do bafômetro e o resultado foi normal. Fonte: portalagresteviolento.com.br

São Bento do Una
Mulher morre eletrocutada. Na noite da segunda-feira, 17/08/2020, na cidade de São Bento do Una, foi localizado o corpo da senhora Nadiele Rodrigues da Silva, de 31 anos, ao lado do corpo estava um fio que provocou a descarga elétrica que matou a vítima. O esposo da vitima ao retornar para casa encontrou a porta fechada, pulou o muro e se deparou com a companheira morta.

Iati
- 19/08/2020 - O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ajuizou uma ação civil pública na Comarca de Iati contra o prefeito do município, Antônio José de Souza, por improbidade administrativa. A ação foi protocolada em virtude de o prefeito ter promovido eventos públicos com aglomeração de pessoas, em contrariedade a decretos do Estado de Pernambuco e do próprio município, que visam proteger a população do contágio do coronavírus (Covid-19).
Segundo apurou o MPPE, em 6 de agosto último, um conjunto de pessoas teria promovido algazarra e perturbação do sossego no povoado do Distrito de Santa Rosa. O tumulto teria sido causado por som alto e ajuntamento de pessoas sem uso de máscara. As músicas tocadas seriam ligadas à política local, entoadas em homenagem e promoção da atual gestão municipal.
Diante da notícia, o MPPE requisitou operação preventiva da Polícia Militar e averiguação preliminar da Polícia Civil. Em resposta, a Polícia Militar realizou rondas em alguns locais de Iati e coletou elementos que apontaram para diversas irregularidades no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!