Seguidores

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Edson Gangarra tentará voltar à Câmara de Capoeiras

O ex-vereador Edson de Almeida Costa – EDSON GANGARRA confirmou ao Blog Capoeiras, nesta terça-feira, 04/08/2020, que é pré-candidato a vereador em Capoeiras nas eleições municipais deste ano, pelo Republicanos, partido que integra a base de apoio ao comerciante Nego do Mercado, pré-candidato a prefeito pelo PSB.

Edson Gangarra foi vereador por duas legislaturas, em 2016 não se candidatou, e agora se prepara para disputar sua terceira eleição. Ele afirma está confiante para retomar o seu trabalho no Legislativo Municipal. Destaca a importância da renovação na Câmara e acredita que o debate de ideias ajudará o eleitor escolher melhor entre os pré-candidatos, o seu representante.

Ainda muito jovem, com o então prefeito José Valtaso começou a se envolver no meio político. Formado em Administração de Empresas com Foco em Marketing, e em Gestão de Negócios, Edson Gangarra tem 34 anos de domicílio eleitoral em Capoeiras, onde é servidor público municipal efetivo, e foi Secretário Municipal de Saúde.

Além de destacada atuação parlamentar, exerceu funções como: vice-presidente da Câmara e Líder do Governo. E na Casa Legislativa integrou as comissões de Saúde, Justiça, Ética e Educação.

Profissional com atuação na área da saúde, foi Diretor de Regulação na Secretaria de Saúde de Angelim; e também trabalhou na Casa de Saúde Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e no Hospital Regional Dom Moura, ambos em Garanhuns.

Ainda na sua atuação como vereador teve vários requerimento e proposições aprovados na Câmara, todos de grande relevância para o município, entre estas, Gangarra lembra que já no ano de 2013, solicitava a construção de um novo Matadouro Público Municipal.

Pré-candidato a vereador, Edson Gangarra afirmou que como Gestor Municipal de Saúde de Capoeiras foi responsável por inúmeras conquistas, entre estas, as reformas de 05 Unidades Básicas de Saúde na zona rural, e reformas deixadas em andamento em outras 02 UBS na cidade. Além da reforma do Hospital Municipal e criação do projeto para construção da Academia da Cidade.

O ex-Secretário de Saúde ainda enumerou diversas ações obtidas durante sua Gestão. Na Atenção Básica, Planejamento e Regulação: Adesão ao Programa Mais Médicos; criação do CAPS e do Laboratório de Prótese Dentária; implantação do SAMU; criação de Leitos de Retaguarda; participação nas Campanhas de Saúde; elaboração do Plano Municipal de Saúde; contrato com a UPAE; informatização dos PSFs.

Reconhecendo o trabalho de sua equipe, Edson Gangarra fez questão de agradecer a todos que à época o ajudaram na Secretaria:

‘Minha gratidão à Prefeita Neide Reino, sem a sensibilidade dela nada seria possível!

E o meu eterno reconhecimento a todos da minha Equipe: do vigilante ao motorista; dos ACS aos Enfermeiros e Médicos; do pessoal da Administração aos Coordenadores de área e de programas de saúde. Enfim... a todos muito obrigado!’

Um comentário:

  1. Saúde não tem partido!

    Gangarra merece ocupar uma vaga na câmara de Capoeiras, pois é inquestionável o trabalho desenvolvido por ele na área da saúde, Ajundando à todos, principalmente aos mais necessitados;
    Que Deus ilumine ele e o povo na hora de escolher os seus representantes.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!