Seguidores

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

PASSADO SUJO NÃO DÁ FUTURO, VOTE LIMPO!!!

Por Altamir Pinheiro 

O exercício da cidadania deve  levar  o eleitor à consciência de que os pré-candidatos a prefeito de Capoeiras  têm o compromisso e a obrigação de serem  limpos, éticos e transparentes. Um representante público que não honra a cadeira que vai ocupar deve ser julgado e cassado e por isso não deve contar com a confiança dos eleitores. Afinal de contas o eleitor tem de ter o senso de responsabilidade de não votar em candidato FICHA SUJA, pois se ele ganhar não leva, porque a justiça não deixa e vai caçá-lo antes de tomar posse e o eleitor perde o  seu voto por ter elegido um FICHA SUJA. 

O eleitor consciente e responsável deve observar a importância da política e do valor do seu voto e procurar evitar por todos os meios em não votar em FICHA SUJA, até porque, “Voto não tem preço, tem consequências”. Só se deve votar num político comprometido com o povo, o chamado FICHA LIMPA. É preciso, sobretudo, observar suas atitudes, demonstradas por seu passado limpo, honesto e envolvido com as causas populares. Suas propostas políticas e sociais devem ser concretas, com possibilidade de serem executadas e totalmente voltadas para o bem do povo. 

Eleitor consciente não vende e não troca  seu voto. É preciso quebrar o círculo vicioso de candidatos que corrompem eleitores, e eleitores que corrompem candidatos. Quem vende o voto está vendendo a sua própria dignidade. Quem compra voto, compra a consciência do eleitor. Quem compra e quem vende voto está se degradando em sua dignidade. LEMBRE-SE ELEITOR: Política verdadeira não se faz na base do ataque pessoal e sim a partir de propostas e programas concretos. É preciso acabar com a politicagem dos ataques pessoais, tratando os adversários como se fossem inimigos. 

Este ano, o eleitor de Capoeiras deve  levar em conta a Lei da FICHA LIMPA já em vigor. Não se trata de uma Lei para alterar a Lei 9.840/99, que já existe, mas sim de incluir novos critérios de inelegibilidades, baseados na vida passada de determinados candidatos que quando exerceram o cargo de prefeito tiveram suas contas reprovadas tanto pelo Tribunal de Contas como pela Câmara de Vereadores. Com a Lei da Ficha Limpa os capoeirenses devem evitar que candidatos sujos com a justiça ou que não tiveram suas contas aprovadas concorram às eleições e venham a ocupar cargos públicos. Passado sujo não dá futuro. Por isso, VOTE LIMPO!!!

ESTE TEXTO É DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM O ESCREVEU – (Endereço eletrônico do autor: (o_guerrilheiro@hotmail.com) – O que está escrito acima,  não reflete, necessariamente, a opinião do Blog Capoeiras.

Um comentário:

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!