Seguidores

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Os capoeirenses terão sinal de WI-FI gratuito e câmeras de monitoramento

Por Altamir Pinheiro 

Um  dos compromissos assumido pelo pré-candidato NEGO DO MERCADO, dentro do  seu excelente plano de governo é contemplar a cidade de Capoeiras com monitoramento de câmeras para combater a violência e implantar antenas com SINAL DE WI-FI em  pontos estratégicos na cidade e povoados para que todos tenham acesso a democratização da internet.  Todo usuário de um telefone celular vai poder se comunicar com o mundo totalmente de graça sem precisar colocar crédito no seu aparelho, pois só precisa mesmo cadastrar a senha do WI-FI de sua localização e usufruir dessa tecnologia totalmente gratuita por todos  aqueles que residem no município. Esse programa de longo alcance social será muito bem-vindo, pois de posse dessas senhas serão   beneficiados todos os moradores de determinadas localidades.  

É pensamento do provável prefeito a partir de 2021, Nego do Mercado, que além das câmeras que apresentam cenas do local em tempo real. O acesso às imagens serão colocadas no site do município, pois ao chegar ao local, o morador pode procurar, na lista desse sinal, a designação "WI-FI GRÁTIS". Basta fazer um rápido cadastro para ter acesso ao sinal gratuito, onde, conforme o caso,  até 100 pessoas podem acessar simultaneamente o sinal. Outro meta do esperável prefeito é negociar com a empresa responsável pelo investimento, vencedora da concorrência pública, tudo indica que a melhoria não representará custos para o município. A empresa, em contrapartida, segundo as negociações, vai ter  autorização para instalar placas para fins publicitários. Este é o pensamento do pré-candidato a prefeito, proposta esta, que conta em seu programa de governo.  

Como funcionará uma REDE DE INTERNET SEM FIO em uma cidade do porte de Capoeiras?!?!?!  Pois bem, a posição das antenas tem que considerar, além do raio de alcance, a quantidade de pessoas. Por exemplo, se a cidade tem entre 8 a 10 mil habitantes,  devem existir de 4 a 5 antenas  com velocidade de 1 Gbps para que cada usuário tenha 100 Mbps de velocidade, valor semelhante ao oferecido pela banda larga atual. Como se vê, caso venha a ser eleito prefeito de Capoeiras, Nego do Mercado pretende trazer essa tecnologia para seus munícipes com custos relativamente pequenos para a prefeitura e totalmente de graça para toda população. Para o pré-candidato a prefeito que está empenhando em cumprir com  sua promessa, ele considera que PALAVRA DADA é prego batido e ponta virada. VAMOS AGUARDAR  2021 CHEGAR!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!