Seguidores

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Pernambuco: Psol e Juntas pedem cassação de deputados que expuseram criança de 10 anos

A deputada estadual Clarissa Tércio (PSC) e seu colega Joel da Harpa (PP) serão denunciados por quebra de decoro parlamentar à Comissão de Ética Parlamentar da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A representação assinada pelo Partido Socialismo e Liberdade de Pernambuco (Psol-PE) e o mandato das Juntas foi apresentada nesta terça-feira (18) e pede a cassação dos mandatos.

A denúncia acontece dois dias depois das cenas de horror e confusão do último domingo, quando grupos religiosos fundamentalistas tentaram impedir que uma criança de 10 anos vítima de estupro realizasse o abortamento legal no Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), no Recife.

Os dois deputados estiveram durante a tarde e noite em frente ao Cisam. Vários vídeos publicados em redes sociais e documentados por jornalistas no local mostram que os dois participaram da aglomeração que se formou. Em alguns desses vídeos, a dupla de parlamentares aparece em confusão na porta do hospital, em uma tentativa de entrar na clínica. A representação reúne registros das ações e enumera ao menos quatro razões para justificar a quebra de decoro parlamentar.

As duas denúncias apontam a obstrução da entrada do Cisam, o barulho em frente ao hospital, a incitação da população para a invasão do hospital, a tentativa de impedir uma medida legal e judicial, e a ausência do uso de máscara pelo deputado e a contrariedade à legislação. (…)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!