Seguidores

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Merece Registro, Capoeiras, 03/08/2020


  • Volta das celebrações religiosas com a presença de fiéis na Paroquia de São José em Capoeiras. Neste domingo, 02/08/2020, na Matriz de São José em Capoeiras e também as capelas na zona rural voltaram a ter os fiéis presentes nas celebrações; por enquanto com no máximo 30% da capacidade, o que corresponde a 120 fiéis na Matriz de São José, e 30 fiéis nas capelas. A paroquia segue o protocolo recomendado pelas autoridades para evitar a propagação do novo coronavírus. Além disso, para assistir as missas é necessário procurar a paroquia antecipadamente e agendar o horário que pretende acompanhar a celebração. Na foto compartilhada pela paróquia numa rede social, as pessoas presentes em uma das missas celebradas no domingo (02).



  • Novo coronavirus no município de Capoeiras passa de 200 casos. A Secretaria Municipal de Saúde, de Capoeiras, PE, divulgou mais um Boletim diário sobre os casos de Covid-19 no município. E o Boletim divulgado nesta segunda-feira, 03/08/2020, informa que Capoeiras apresenta o seguinte quadro: 210 casos confirmados, destes, 100 são considerados recuperados, 102 estão em isolamento domiciliar, 02 está internado em hospital e 05 foram a óbito em decorrência da doença.



  • Homem alvejado a tiros em Caetés deu entrada no Hospital de Capoeiras. Na madrugada desta segunda-feira, 03/08/2020, o agricultor Cicero Pereira Delfino, de 33 anos, foi socorrido por um amigo para o Hospital Municipal de Capoeiras. Ele foi alvejado com disparos de arma de fogo ao se envolver numa confusão no Povoado Ponto Alegre, em Caetés. Após receber os primeiros socorros, a vitima foi removida para o Hospital da Restauração, no Recife.



  • Faleceu esta semana na cidade de Capoeiras, a senhora Jovelina. Servidora pública municipal aposentada, durante muitos anos ela atuou como enfermeira no Hospital Municipal da nossa cidade. Jovelina faleceu na terça-feira, 28/07/2020, com sintomas de doença respiratória, por isso foi coletado material para testagem da covid-19; o resultado do exame ainda não foi divulgado. Aos seus familiares os nossos sentimentos.



  • Outro falecimento ocorrido durante a semana em Capoeiras. Na quinta-feira, 30/08/2020, faleceu a senhora Nilde. Eu a conheci e por muitas vezes estive na sua casa quando seu filho Emerson ainda estava nesse plano. Nossos sentimentos aos seus filhos: Elielson, Roberval, Elaine e Betinha; e aos demais familiares.



  • Durante esta semana a Rádio Jovem Capoeiras FM realiza entrevistas com vários pré-candidatos a prefeito e a vereador que disputarão as próximas eleições no município de Capoeiras. As entrevistas ocorrerão até a próxima sexta-feira, sempre nos horários dos programas de notícias da Emissora: 07:00hs, 12:00hs e 18:30hs. 


Para refletir:
Este país não pode dar certo. Aqui prostituta se apaixona, cafetão tem ciúme, traficante se vicia e pobre é de direita.
Tim Maia

Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!