Seguidores

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Agora não cabe desculpas, três meses se passaram e qual será o destino do município de Capoeiras


Raildo Santino
Empresário em Capoeiras

Três meses se passaram do atual Governo e a expectativa dos Capoeirenses é grande, a cerca das mudanças pregadas durante as recentes campanhas eleitorais, foram muitas as promessas, mais até agora nada se tornou realidade, e Capoeiras continua da forma de sempre, nada mudou até agora, cadê as obras estruturadoras? as melhorias na saúde, educação, geração de emprego, as novas oportunidades para a juventude?, tudo isso era muito fácil durante a campanha, mais as dificuldades começaram a aparecer, e as soluções ficaram para traz, esperamos que as dificuldades sejam esquecidas e muito trabalho comece a surgir. o povo é sábio e a resposta é dada na hora certa, esperamos que as melhorias cheguem o mais rápido possível, chega de conversa o povo quer mesmo é trabalho.

Nós que fazemos parte da oposição em Capoeiras, a partir de agora iremos acompanhar de perto todos os passos, e muitas cobranças vão surgir, vamos reinvindicar, e  fiscalizar, também esperamos que os que fazem a imprensa de Capoeiras da forma que cobrava anteriormente, comece a cobrar da mesma forma, imprensa tendenciosa não tem credibilidade nem audiência.

FESTA DE SÃO JOSÉ

Pela primeira vez na história de Capoeiras a tradicional festa cultural do Glorioso São José foi canselada, uma tradição de mais de quarenta anos, um evento que a cada ano aumentava e vinha se tornando uma tradição em todo o Agreste, sabemos que não só Capoeiras mais o Nordeste vem enfrentano um período de estiagem, mais uma coisa não justifica a outra.

Todos sabem que recursos destinados a eventos não pode ser gasto com o combate a seca, recursos para eventos tem os seguintes orgão do Governo do Estado, “SECRETARIA DE TURISMO, SECRETARIA DE CULTURA, EMPETUR, FUNDARP”, e várias empresas que podem patrocinar. Recursos para o combate a seca tem os seguintes orgãos de Governo, “SEGRETARIA DE AGRICULTURA E REFORMA AGRÁRIA, SEGRETARIA DE RECURSOS HÍDRICOS, IPA”.

Outros Municípios que enfrentam a seca da mesma forma de Capoeiras realizaram normalmente suas festividades em homenagem a São José, Angelim, Venturosa, e Custódia no Sertão do Estado, todas estas cidades realizaram normalmente suas tradicionais festas. Agora eu pergunto: por que só Capoeiras não realizou?.

34 comentários:

  1. Anônimo4/01/2013

    Meu não é facil fazer isso tem que combinar!!!Beijos

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4/01/2013

    Tenha calma só porque vc quer se candidato perai ainda é pouco tempo pra fazer alguma coisa já seu ex-prefeito nao fez o que ela fez durante 4 anos viu BJS....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo4/01/2013

      Combinou bem esse texto de Raildo Santino hoje pq ô homem mentiroso! E tratante!

      Excluir
  3. Anônimo4/01/2013

    sin e só quarto mes quer ela asumiu mais as promessa foi na canpanha ela disse quer a saúde ñ prestava para nada e agora estar melhor do que antes.que ten uma pessoa afrente dela que confiar segamente nele, que ñ escutar mais a voz dos fucionario e a do povo cuidado neide ñ confie pois quando confianos em uma pessoa veja se ela ten umildade e trata as pessoa com egualdad, na frente sua e uma coisa e na frente das pessoas umilde e outra, os fucionario estão mal sastifeito com o secretario e o povo tanbém .CLAUDINHO temha mais amor para reber as pessoas. quer ia ater ele come-se a fiscalizar o seus secretario ate agora so tem gildinho nota 10 saber receber o povo com umildade e senpliscidade

    ResponderExcluir
  4. Anônimo4/01/2013

    É pouco tempo tenha calma!vc vai ser canditado? cuidado também pra não prometer e depois não cumprir

    ResponderExcluir
  5. Anônimo4/01/2013

    PARABENS RAILDO POR DEFENDER O POVO DE CAPOEIRAS ESTAMOS JUNTOS COM VOCE PODE CONTAR COM O APOIO DE POVO DE CAPOEIRAS VOCE É UM HOMEM DE BEM MERESE SER PREFEITO DESSA CIDADE.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo4/01/2013

    Raildo Santino fica atento com os aproveitadores!
    Porque em capoeiras esta recheado deles.
    Valeu a Iniciativa!

    ass: Junior

    ResponderExcluir
  7. Anônimo4/01/2013

    Uma boa parte da juventude de capoeiras, principalmente os estudantes estamos com um novo grupo em formação, queremos coisa nova. Chega do mesmo Blá Blá Blá.

    BY: Renata

    ResponderExcluir
  8. Anônimo4/02/2013

    Vale lembrar que DUDU em 4 anos não pavimentou uma unica rua e a prefeita NEIDE REINO Já esta pavimentando duas ruas e alem do mais já começou o Portal, se vc não ver as mudanças o povo esta vendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo4/02/2013

      Isso so se resumo a um bando de incormomados. Nem Deus enfelismente agradou todo mundo. Eles querem q em 4 meses ja esteja tudo em ordem.
      poderia ate estar mais com a desorganizão q ficou tudo não teria como.PQ ATÉ OS HD FORAM ROUBADOS NA GESTÃO PASSADA

      Excluir
    2. Anônimo4/04/2013

      JUSTAMENTE DOS RICOS AS OU Ñ? KKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  9. Anônimo4/02/2013

    SE TIVEREM ACHANDO RUIM PQ Ñ TEVE FESTA MÊS PASSADO E TERA ESSE MES AGORA. Ñ VÁ

    TEM UMAS COISINHAS METIDAS A PATRICINHA QE ESTÃO CRITICANDO PQ VAI TER A FESTA AGORA DIA 20, 21.

    ESSAS SERÃO AS PRIMEIRAS A ESTAREI NA FESTA. Q FEIO ISSO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo4/04/2013

      MENTIRA SO VAI TER DIA 20 OK!

      Excluir
  10. Anônimo4/02/2013

    POÇOS Q FORAM ATIVADOS ELE Ñ VER ISSO. CESTAS BASICAS FORAM DESTRIBUIDAS ISSO TBM Ñ VER.

    AI EU ME PERGUNTO; QUAL FOI A RUA Q DUDU CALÇOU ??? KKKKKKK

    CONCURSO P DEIXAR O POVO DELE GARANTIDO ELE FEZ ??? FEZ Ñ ? KKKK
    QUE PENA. POIS ELE PAGOU P MUTA PRA Ñ TER QUE FAZER. KKKKKKKKKKK

    ACABOU COM A FESTA DO ESTUDANTE
    ACABOU COM A CAMPO; ATE PQ PODERIA SER ARRUMADO OUTRO LOCAR P TER FEITO A CHECHE.
    E ENTRE OUTRAS.....

    ResponderExcluir
  11. Anônimo4/02/2013

    Gente está apenas começando!
    Neide Reino, tem tradição, sabe trabalhar e quer fazer. Em relação a esse Raildo, esse é carta fora do baralho. Dudu não fez absolutamente nada. Esse então!!! Esse é que não faria mesmo! Em relação aos secretários: Concordo quando esse comentário deste semi-analfabeto(a), fala que Gildinho é nota 10. Realmente ele é maravilhoso mesmo! Discordo com número, gênero e grau, como ele se refere ao Secretário de saúde Edson Gangarra, acho que as pessoas estão confundindo o que é competência com abuso. Ele é extremamente competente e capaz, é visilmente a mudança. Ele, é inteligente e capaz! E atende tds com muita capacidade e com bastante humildade. Em relação a Claúdio, não foi Neide Reino que colocou ele pra fora e sim ele pediu. Pergunte a ele o motivo pelo qual ele saiu? Em relação aos funcionários estão mal satisfeitos? Porque será? Ele moralizou o ambiente que estava uma calamidade.
    Parabéns Gangarra!


    Beta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo4/02/2013

      Mas falta humildade a Gangarra, ele como secretário tem q tratar todos iguais. #Fica a Dica#

      Excluir
    2. Anônimo4/03/2013

      quem viu gangarra antes e olha para ele agora ja saber quer ele ñ e mais o mesmo.poder munda as pessoas.

      Excluir
    3. Anônimo4/04/2013

      CONCORDO!

      Excluir
  12. Anônimo4/02/2013

    Santino tá incomodando todos com sua iniciativa! Parabéns Santino continue assim pra uma Capoeiras melhor!

    ResponderExcluir
  13. Anônimo4/02/2013

    Meu Deus como tem gente burro no mundo, o que é que Raildo tem a ver com a administração de Dudu? ele não era o profeito, não era vice, não era vereador, não era secretario, como ele pode responder pelos erroas da administração de Dudu? minha gente vamos se informar para pode falar, vcs tem que cobrar é do ex-prefeito n dele.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo4/02/2013

    o povo queran de mais deixen neide trabalhar e quanto seus secretarios quando ela quebra a cara co eles ai ela vai ver quen realmente eles sao

    ResponderExcluir
  15. Anônimo4/03/2013

    Acho engraçado D + tudo isso! kkkkkkkkkkk

    Sr. Raildo Santino! Tenha Calma a prefeita só está com noventa dias sendo prefeita.

    O Senhor não está vendo nada pq o senhor não quer enchegar pq oposição não vai nunca elogiar situação. kkkkkkkkkkk

    Grandes obras não teve ainda,mas o senhor observe o semblante das pessoas que estão mas sorridentes,mas livres,felizes. Agora Já o senhor não podemos afirmar q está sorridente pois cara feia o senhor já tem desde q nasceu. kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Anônimo4/03/2013

    ELE PODE GASTAR COM OS DE FORA PQ COM A FAMILIA...

    ResponderExcluir
  17. Anônimo4/03/2013

    As pessoas pensam q tem candidato meu ou seu, não existe meu candidato existe um pessoa quer ver Capoeiras melhor! Desde q a prefeita assumiu a prefeitura ela tem q mostrar melhoras pra cidade. As desculpas são q o perfeito anterior deixou um buraco isso já é de praxe. E se nós não cobrarmos nossos direitos de cidadão vai melhorar? A saúde é péssima e a educação etc. Por isso estou admiro o Sr. Santino pela força de vontade dele de cobrar, poucas pessoas tem essa coragem!

    E pra essa anônima(o) q está rindo um kkk pra ela tb. Pq a coisa é séria e ela fica rindo.. E não julgue as pessoas pela aparência..

    ResponderExcluir
  18. Anônimo4/03/2013

    Raildo não se engane o povo que lhe acompanha são uns sanguessugas e na hora do vamo ver vc fica sozinho

    ResponderExcluir
  19. Anônimo4/03/2013

    Se esse homem exercer um cargo público a familia se mata. Porque na igreja querem fazer um meio lucrativo.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo4/03/2013

    É preciso coragem pra ser diferente e competência pra fazer a diferença. Vai enfrente Raildo Santino! As pessoas estão acustumadas de ficarem com cabeça baixa, agora sim termos uma pessoa pra combrar nossos dereitos para uma capoeiras melhor!

    ResponderExcluir
  21. Anônimo4/03/2013

    ATENÇÃO COMUNICADO URGENTE: O Secretário de Saúde do Município de Capoeiras -PE.,deverá nesses próximo dias contrata FONOAUDIÓLOGO para atender os funcionários da Prefeitura de Capoeiras principalmente os da EDUCAÇÃO, professoras que recebem dos 60% e os que fazem parte dos 40% .,porque todos os professores contra ou a favor da PREFEITA tiveram perdas em seus vencimentos, mas estão todos MUDOS por isso precisa com urgência desses profissionais da SAÚDE para voltarem a fala, com falavam no governo do ex-prefeito.

    ResponderExcluir
  22. Anônimo4/03/2013

    Vou colocar aqui um parágrafo do PCC (PLANO DE CARGOS,CARREIRA E REMUNERAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO DO QUADRO DO SISTEMA PÚBLICO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE CAPOEIRAS -PE. que diz o seguinte: PARÁGRAFO ÚNICO. Os profissionais do magistério que adquiriram direitos através de enquadramentos em níveis de graduação e pós- graduação na área educacional continuarão com os direitos adquiridos. TEMOS QUE NOS MOVIMENTAR SE FICAMOS CALADOS E O QUE ELES QUEREM ACORDA PROFESSORES.

    ResponderExcluir
  23. Anônimo4/04/2013

    Raimundo,

    Tive oportunidade de ouvir a entrevista do ex-prefeito Nenen, hoje na rádio. Parabenizo-lhe por tamanha coerência em sua fala. Realmente não esperava outra coisa do vereador " Dedinho" em relação ao caro amigo Raimundo, acho que ele deveria pensar mil vezes antes de entrar nessa de política. Conheço ele há muitos anos e sei da luta que ele teve para chegar onde chegou. Fica a minha dica. Pois, Neide Reino, está fazendo um trabalho excelente e com menos de 100 dias de gestão é notório as mudanças. Em relação aos comentários feitos pela mudança das datas da festa de São José, aconselho vc amigo blogueiro que nem se der o valor de publicar essa mesqinharia. Isso não leva a lugar algum. Em relação a troca de secretários da Saúde. Pelo que sei, ambos trabalham muito bem, e sabem o que faz sim. Não é fácil ser secretário e principalmente da saúde. Não acho que Edson, mudou sua personalidade. Pelo contrário. Isso não vem ao caso. Ele é capaz, inteligente, humana, tem firmeza no que fala. Talvez isso tenha sido um dos motivos pelo qual o nosso amigo Cláudio abandou o barco. Vejo ele tratar todo mundo igual, e resolver até problemas de outras secretarias como foi o caso d euma amiga minha. Preciou de um determinado secretário e foi muito deselegante com ela e por fim, quem resolvel foi Edson. Ele está colocando a casa em ordem. Funcionários faziam o que queriam, saiam a hora que pensa, foi feito uma limpeza no hospital e depois jogaram resto de comida nas paredes. Esses funcionários porque são concursados se acham no direito de fazer o que querem. Será que eles faziam em outras administrações? Ele está errado em moralizar o ambiente de trabalho? Exames parados, cirurgias paradas, plantões sem médicos. E agora tem ou não? Vamos refletir sobre isso. Outra o diretor do hospital é de fora realmente, mais tem compromisso, sintonia, sabe o que está fazendo. Foi alvo de ataque por um vereadorzinho, descompromissado com o povo! Só sabe atacar e fazer absolutamente nada. Parabenizo a prefeiita Neide Reino pelos seus secretários, todos estão trabalahnso sim, só não vê quem não quer. Todos são capazes e atendem muito bem o nosso POVO! Nem Deus agradou todo mundo. É como Nenne disse na rádio hoje, procurem o que fazer. Queiram ou não Neide é a prefeita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo4/04/2013

      nossa vc e um babõa de edsom

      Excluir
    2. Anônimo4/05/2013

      Com relação a ida do ex prefeito Nenem a Radio num serviu pra nada pois quem é a prefeita do municipio e Neide Reino! E porque ela não bota a cara pra responder os eleitores insatisfeitos!

      Ass: Toby

      Excluir
  24. Anônimo4/04/2013

    Em relação a Edson Gangarra.
    O que vcs chamam de humildade?
    Um cara que sempre está disposto a ajudar à tods, independente de partido. Aponde uma pessoa que precisou deste home de Deus e ele não serviu? Ele é humano ao extremo. Isso tudo não passa de funcionários mal acostumados e indiciplinados que são viciados e incapazes. Não tem o que fazer e fica publicando besteira. A saúde está de parabéns prefeita. Até anunciada que atendia muito mal no posto Gildo Marques, está atendendo bem até demais!!!
    Porque será? Será porque ele proibiu os funcionários fazer as três refeições no hospital sem pelo menos estarem de plantão? Será porque não estava adiantando nem fazer a escala, pois tinha funcionário que não cumpriam? Será que o Diretor do Hospital não está dando certo? Será que ser exigente é não ser humilde? Pensem nisso!!!

    Vamos ser racionais.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!