Seguidores

terça-feira, 30 de abril de 2013

Hospital Regional Dom Moura começa passar por reforma que custará R$ 3 milhões.


Vários setores do Hospital Regional Dom Moura começam a passar por reformas. As Emergências Geral e Pediátrica, Bloco Cirúrgico, Central de Material e Esterilização (CME), Farmácia, Laboratório, Almoxarifado e o SAME (Serviço de Arquivo Médico) estarão recebendo melhorias, pela empresa PROJETEC Engenharia, que venceu a licitação efetuada pela Secretaria de Saúde de Pernambuco, orçada em quase R$ 3 milhões. 

Os serviços estão sendo planejados desde o ano passado, mas a licitação só aconteceu no mês de março deste ano. A primeira etapa da reforma deve ficar pronta em 60 dias, e o serviço completo, próximo ao final do ano.

A diretora do HRDM, Karla Freitas, afirma que os atendimentos continuarão a ser feitos, pois os setores que passarão por reformas serão relocados dentro da mesma estrutura do hospital, não deixando de funcionar nenhuma área, podendo ainda, em acordo feito com o município, ocupar o antigo Hospital Municipal temporariamente, para utilizar como emergência, mas existe a possibilidade de não ser preciso.

"É grande a procura diária pelos serviços do hospital, e não poderíamos deixar de oferecê-los a esta população, principalmente a mais carente, que é a grande demanda e quem mais precisa. Estamos relocando os serviços e o pessoal para dar continuidade, e mesmo diante de uma reforma interna, o hospital continua prestando seu serviço à comunidade do Agreste Meridional" - Afirmou a gestora da Unidade de Saúde, que completa: "Ao final dos serviços da reforma, teremos um hospital ainda mais completo, com melhor estrutura, com mais condições de responder aos anseios da população. Este é o pensamento da Secretaria de Saúde e do Governo do Estado" - finaliza Karla Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!