Seguidores

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Garanhuns começa recadastramento biométrico de eleitores


O processo segue até abril de 2014 e já deve ser colocado em prática na próxima eleição

Na manhã de hoje (3), foi aberto, oficialmente, o recadastramento dos eleitores de Garanhuns para o voto biométrico. Nesta primeira fase, 56 municípios de Pernambuco estão englobados na ação. A meta do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) é recadastrar mais de dois milhões e quatrocentos mil eleitores do Estado, até o ano que vem.

O desembargador Eleitoral Virgínio Marques Carneiro Leão fez a abertura falando da satisfação de abrir o novo sistema na região. “Estamos conseguindo mais avanços no sistema eleitoral brasileiro. Sabemos da importância de uma votação segura e prática. Trazendo, agora, para este município que é destaque no Agreste Meridional, conseguiremos manter a credibilidade de nossa função de cidadania”, ressaltou.

Inicialmente, por meio de uma parceria com o Governo Municipal, oito servidores já foram cedidos para colaborar no processo. Para fazer o recadastramento, o eleitor precisa comparecer ao Fórum Eleitoral, localizado na Rua Barão de Nazaré, s/n, bairro Brasília, ou fazer um agendamento através do site:http://www.tre-pe.jus.br/agendabio/publico/. Quem não fizer o recadastramento terá o título de eleitor suspenso.

Na foto de Clóvis Teodorico: O desembargador entregando o novo titulo de eleitor ao prefeito Izaías Régis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!