Seguidores

terça-feira, 9 de abril de 2013

Servidores do Hospital Dom Moura são presos por suspeita de fraude, em Garanhuns



Uma operação da polícia em parceria com o Ministério Público efetuou a prisão, na manhã desta terça-feira (09), de quatro funcionários envolvidos em um esquema criminoso dentro do Hospital Dom Moura, localizado em Garanhuns, no Agreste do Estado. Na ação foi detida a ex-diretora da unidade de saúde, Maria Emília Pessoa, além de Lúcio Ferreira Duarte Neto, diretor financeiro, Marconi Souto Araújo, porteiro e ainda a sua esposa, Maria Veridiana da Costa, que também é servidora.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil desde julho do ano passado e a apuração dos fatos aponta que o grupo estaria desviando dinheiro público da compra de materiais hospitalares, além de fraudes em licitações e desvio de medicamentos. Os suspeitos foram capturados em casa, em cumprimento de mandados de busca e apreensão determinado pela juíza Drª. Pollyana Pirauá Cotrim. Eles foram conduzidos por equipes da Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área de Caatinga (Ciosac) e devem prestar esclarecimentos ainda nesta tarde.

“Casos assim são inadmissíveis em qualquer tipo de repartição pública, porém quando envolve a saúde o prejuízo é bem maior para a população, que busca por um serviço de qualidade. É um tipo de crime que mata e precisamos combatê-lo”, criticou o procurador geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon.

Os servidores devem cumprir um período de prisão temporária por cinco dias, podendo ser prorrogado por igual período. O objetivo é que sejam aprofundadas as investigações na unidade de saúde, sem haja qualquer tipo de interferência.
Folhape.com.br 

Um comentário:

  1. Anônimo5/08/2013

    Já era em tempo! A ex-diretora há tempo vinha sendo investigada tanto na sua atuação no Hosp. D.Moura, como nas secretárias de saúde que passou (Caetés e Bom Conselho, o que ainda segurava ela no cargo do Hospital Dom Moura era a sua relação de proximidade com o Eduardo Campos, porém passada as eleições, onde até o seu candidato Zé da Luz perdeu ( que não era o candidato do governador, o PSB de Garanhuns que tem como cabo eleitoral do governador de Pernambuco, o gestor da GRE-AM - apoiou Izaías Regis, pois Paulo Lins faz o que o governador manda). Não dava mais para o governador segura, ele não quer se queimar.
    Uma funcionária ligada a Dra. Emília me disse que ela não sabia. Era publico e notório por todos os funcionários e imprensa da região dos desmandos no hospital. Foi avisada diversas vezes, fez ouvido de mercador porque no mínimo era conivente ou levava algum coisa.Uma coisa os funcionários sabem de sua arrogância, da falta de sensibilidade... você se dirigia a ela, ela deixava você falando e saía corredor adentro. Estes tipos de atitudes só leva numa hora dessa não encontrar respaldo, nem ninguém que abra a boca para dizer uma palavra a seu favor. Quando alguém abre, vai ver que de sua...

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!