Seguidores

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Em Capoeiras, começou a distribuição da cana de açúcar para os criadores de bovinos


A prefeitura de Capoeiras, através da Secretaria Municipal de Agricultura iniciou esta semana a distribuição de cana de açúcar com os criadores de bovinos cadastrados na secretária. A distribuição esta sendo feita no espaço da Feira Parque, e faz parte das ações de combate aos efeitos da seca no município de Capoeiras.

O Sr. José Carlos, da Secretaria Municipal de Agricultura, informou que nessa primeira semana de distribuição, 116 criadores receberam a cana de açúcar, do total de 254 inscritos. Ele disse que o município de Capoeiras receberá 51,8 toneladas de cana de açúcar/mês, mas que nesta primeira semana, o IPA não enviou o total de kg combinado, motivo pelo qual apenas uma parte dos criadores foi atendida, mas acredita que na próxima semana a distribuição se normalize. Serão distribuídos 4 kg diários por animal, com entrega semanal.

Caminhões disponibilizados pela prefeitura fazem o transporte da cana de açúcar do município de São Bento do Una para Capoeiras; aqui, o material e triturado em duas ensiladeiras (uma locada pela prefeitura e outra cedida pelo IPA) e distribuída com os criadores.

Fotos: Roberto Tavares

Um comentário:

  1. Anônimo4/22/2013

    ISSO E UMA VERGONHA OS AGRICULTORES ARRUMARAM CAMINHÕES PARA IR PEGAR 1 OU 2 SACOS QUE VERGONHA GOVERNO.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!