Seguidores

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Colégio Municipal de Capoeiras inaugura nova biblioteca


Em clima festivo foi inaugurada na manhã desta terça-feira (09), a Biblioteca Monteiro Lobato, no Colégio Municipal José Soares de Almeida. O novo espaço de leitura (fotos) é amplo e aconchegante, e também dispõe de computadores para uso dos alunos.  A solenidade foi presidida pela diretora da instituição, professora Maria Almeida, e contou com a presença da Secretária Municipal de Educação Marciane Tenório, do Secretário Municipal de Governo Gildo Marques Junior, de professores, servidores da secretaria, alunos e convidados.

No evento, alunos do Colégio apresentaram através do teatro, biografias, declamações e exibições de vídeos, um pouco das vidas e obras dos grandes poetas brasileiros, Monteiro Lobato, Castro Alves e Cecília Meirelles. As apresentações emocionaram as pessoas presentes.

A professora Maria Almeida salientou a importância da biblioteca para a formação de leitores e cidadãos; ela agradeceu o apoio recebido da prefeita Neide Reino e da Secretária Marciane Tenório que não mediram esforços para a realização de tão expressiva conquista para a educação das crianças e jovens do nosso município.

A secretária de Educação Marciane Tenório se disse emocionada em poder compartilhar de tão significativo momento: “Hoje estou Secretária de Educação do Meu Município e isso muito me orgulha, mas também estou feliz porque já fui aluna deste Colégio, e sou funcionaria dele”. Ela falou da importância da leitura, e mencionou que aquele Espaço de Leitura espalhará cultura por todo o município, pois, ali estudam alunos vindos de todas as partes do município, os quais serão multiplicadores. Ela ainda prometeu que na medida do possível serão criadas bibliotecas em outras escolas, a exemplo, nos povoados.
Após a inauguração foi servido um coquetel aos presentes.

3 comentários:

  1. Anônimo4/10/2013

    parabéns MARIA ALMEIDA SEU TRABALHO É MUITO BOM

    ResponderExcluir
  2. parabens tia maria e equipe. novos tempo para CMC O PASSADO JAMAIS

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4/11/2013

    Como é bom vê uma nova realidade para este municipio que amo de paixão...à todos que estão fazendo algo com amor e compromisso só nos resta dizer muito "OBRIGADA".
    Amiga

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!