Seguidores

terça-feira, 16 de abril de 2013

V GERES, meta é vacinar mais de 90 mil pessoas contra a gripe.


Iniciou nesta segunda-feira, 15, e segue até o dia 26 de abril, a 15ª Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. A V GERES - Gerência Regional de Saúde, que conta com 21 municípios em sua área de atuação, fez a distribuição da primeira etapa do material e está acompanhando o desenvolvimento da vacinação, para alcançar as metas estabelecidas. Somente em Garanhuns, pretende-se imunizar 21.693 pessoas.

Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinados os trabalhadores de saúde que exercem suas atividades em unidades que fazem atendimento para a influenza, os povos indígenas, as crianças com faixa etária de seis meses a menores de dois anos, as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e a população privada de liberdade.

A meta da V GERES é vacinar, ao menos, 80% dos grupos prioritários, o que representa 90.878 pessoas na região. 

O dia 20, sábado, foi escolhido para ser o dia da mobilização nacional, e a V GERES fará plantão especial para atender os municípios, além de supervisionar o trabalho na região.

A responsabilidade da ação geral é da PNI - Regional - Programa Nacional de Imunização, que na V GERES tem a coordenação de Joana D'Arc Ferreira.

Sobre a campanha, afirmou Dra. Ricarda Samara, gestora da V GERES: "É sempre uma alegria e uma responsabilidade muito grande estas campanhas de vacinação, pois também salvam vidas, e melhor, de forma preventiva. Por isto, precisamos propagar ao máximo para que as pessoas tenham acesso e possam se proteger, e embora tenhamos os grupos prioritários, as pessoas fora dos grupos, também podem procurar os postos de vacinação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!