
Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinados os trabalhadores de saúde que exercem suas atividades em unidades que fazem atendimento para a influenza, os povos indígenas, as crianças com faixa etária de seis meses a menores de dois anos, as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e a população privada de liberdade.
A meta da V GERES é vacinar, ao menos, 80% dos grupos prioritários, o que representa 90.878 pessoas na região.
O dia 20, sábado, foi escolhido para ser o dia da mobilização nacional, e a V GERES fará plantão especial para atender os municípios, além de supervisionar o trabalho na região.
A responsabilidade da ação geral é da PNI - Regional - Programa Nacional de Imunização, que na V GERES tem a coordenação de Joana D'Arc Ferreira.
Sobre a campanha, afirmou Dra. Ricarda Samara, gestora da V GERES: "É sempre uma alegria e uma responsabilidade muito grande estas campanhas de vacinação, pois também salvam vidas, e melhor, de forma preventiva. Por isto, precisamos propagar ao máximo para que as pessoas tenham acesso e possam se proteger, e embora tenhamos os grupos prioritários, as pessoas fora dos grupos, também podem procurar os postos de vacinação".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!