Seguidores

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Prefeito Izaías Régis faz balanço e anúncios aos 100 dias de Governo


Nesta quarta-feira (10), o prefeito Izaías Régis completou 100 dias de gestão à frente da Prefeitura de Garanhuns. Durante coletiva de imprensa, realizada pela manhã no gabinete do Palácio Celso Galvão, o líder municipal fez assinatura de ordem de serviço, balanço das ações realizadas nos três primeiros meses de governo e anúncios.

Logo no início do encontro, o documento de autorização para a instalação da cobertura da Praça Irmãos Miranda foi assinado. O serviço irá beneficiar a população em geral que passa, diariamente, pelo Terminal Integrado de Ônibus que existe no local.

Entre os anúncios apresentados: a construção de quadras esportivas em escolas municipais; aquisição de quatro novas ambulâncias; construção da calçada de acesso ao Parque Euclides Dourado; asfalto e drenagem de águas servidas de cinco ruas na Cohab II (ruas Alódia Valença, Luiz Gonzaga, Raimundo Clemente, Cláudio Alves de Moraes, 18) e o serviço de drenagem da Rua 45; e a volta do Festival da Jovem Guarda (com data definida para acontecer - dias 11,12 e 13 de outubro).

Em primeira mão, o prefeito Izaías também informou que o Governo do Estado anunciou a criação do Grupamento do Corpo de Bombeiros de Garanhuns. A previsão é que até o fim do mês de maio, o batalhão esteja criado e funcionando em novo prédio (antiga sede da Ciretran).

Um comentário:

  1. Anônimo7/14/2013

    Parabéns! Parabéns! Parabéns!

    BOM SENSO da Presidenta DILMA ROUSSEFF dá vitória e a SAÚDE Venceu!!!

    Dilma sanciona Ato Médico, mas veta exclusividade nos diagnósticos
    Médicos continuam a ter competência exclusiva para fazer procedimentos como cirurgias, biópsias e anestesia geral. Mas dez trechos da lei foram vetados.

    Foi publicada nesta quinta-feira (11) no Diário Oficial a lei que disciplina o exercício da medicina no Brasil. O chamado ‘Ato Médico’.
    A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei, mas vetou pontos polêmicos como a exclusividade dos diagnósticos.
    Os médicos continuam a ter competência exclusiva para fazer procedimentos como cirurgias, biópsias e a sedação profunda de pacientes, como a anestesia geral. Mas dez trechos da lei foram vetados.
    Caiu, por exemplo, o item que dava aos médicos a exclusividade para formular diagnóstico de doenças e fazer a prescrição do tratamento; o que permitia somente aos médicos prescrever e aplicar injeções e fazer acupuntura; e também o que garantia só a eles os cargos de direção e chefia de serviços médicos.
    O principal argumento do governo para fazer os vetos foi de que a lei como estava iria prejudicar vários programas do SUS. Como os de prevenção à malária e tuberculose e até as campanhas de vacinação. Isso porque impossibilitaria a atuação de outros profissionais de saúde que não fossem médicos.
    O Conselho Federal de Medicina disse que vai fazer campanha pela derrubada dos vetos no Congresso Nacional.
    “Para a proteção e segurança da população. As pessoas querem ser atendidas por médicos e merecem ter médicos, então não há porque não ser ter isso escrito em lei”, disse o conselheiro do CFM, Roberto d’Ávila.
    Mas as entidades que representam outros profissionais de saúde comemoraram.
    “Acho que toda profissão necessita da sua regulamentação, isso não é diferente para medicina. Só que essa regulamentação não pode se sobrepor à autonomia das demais categorias de saúde que já têm a sua regulamentação garantida”, acredita a presidente do Conselho Federal de Enfermagem Dr. Márcia Krempel.

    É VERDADE: Representa uma grande vitória da saúde brasileira e da valorização dos profissionais de saúde.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!