Seguidores

sábado, 6 de abril de 2013

Capoeirense residente em São Paulo envia e-mail a presidente Dilma pedindo por seus conterrâneos que sofre com a seca


"E-mail enviado por Sandra Paiva Custódio, capoeirense, residente em São Paulo".

Raimundo,

Parabéns pelo Blog,

Tenho conhecidos ai em Capoeiras, seu Heleno e Dona Quitéria do Sítio passagem. É muito triste a situação abandonada que vcs estão vivendo.
Como vê abaixo enviei um e-mail para a nossa Presidenta, e nada .
Como está a situação atualmente ?


Excelentíssima Presidente. Venho pedir apoio e ação para a cidade de Capoeiras -PE. Segundo o site UOL, foi feita uma reunião com os governadores, inclusive Eduardo Campos para possíveis medidas. Inclusive, peço que vá algum representante passar as informações sobre a bolsa estiagem / garantia safra . Por que segundo o que me consta ninguém tem conhecimento. Sou trabalhadora e mãe e não consigo ajudar financeiramente meus familiares. 

Como Luis Fernando Veríssimo fala em "Dez coisas que levei anos para aprender", no item 07: Se você tivesse que identificar, em uma palavra, a razão pela qual a raça humana ainda não atingiu (e nunca atingirá) todo o seu potencial, essa palavra seria 'reuniões'.Temos que trazer a está área abandonada o capitalismo, migrar grandes corporações com isenção TOTAL de impostos, por que acredito que a verba gasta com medidas emergências é muito maior do que isentar estes impostos. 

Aguardo resposta, caso contrário procuro a imprensa obrigada.
Sandra Paiva Custódio

2 comentários:

  1. Anônimo4/06/2013

    Essa Foto me fez lembra essa musica da ASA BRANCA
    Quando olhei a terra ardendo qual fogueira de São João
    Eu perguntei a Deus do céu por que tamanha judiação
    Eu perguntei a Deus do céu por que tamanha judiação

    Que braseiro, que fornalha, nenhum pé de plantação
    Por falta d'água perdi meu gado, morreu de sede meu alazão
    Por falta d'água perdi meu gado, morreu de sede meu alazão

    Inté mesmo a Asa Branca bateu asas do sertão
    Entonce eu disse: adeus Rosinha, guarda contigo meu coração
    Entonce eu disse: adeus Rosinha, guarda contigo meu coração

    Hoje longe muitas léguas nessa triste solidão
    Espero a chuva cair de novo pra eu voltar pro meu sertão
    Espero a chuva cair de novo pra eu voltar pro meu sertão

    Quando o verde dos teus olhos se espaiá na plantação
    Eu te asseguro, não chores não, viu, que eu voltarei, viu, meu coração
    Eu te asseguro, não chores não, viu, que eu voltarei, viu, meu coração

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4/07/2013

    Essa foto lembra muito minha infância.. Buscando mandacarú com meu pai e meus irmãos pra gado na seca!

    Carla

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!