Seguidores

terça-feira, 16 de abril de 2013

TCE e Sebrae promovem seminário para prefeitos sobre a Lei Geral da Pequena Empresa


A ideia é que as prefeituras comprem das Pequenas Empresas nos próprios municípios.

O Tribunal de Contas e o Sebrae vão realizar na próxima sexta-feira, dia 19, no auditório do próprio TCE, das 9h ao meio dia, o encontro denominado “Os Tribunais de Contas e o Desenvolvimento Local”. O evento tem como principal finalidade explicar aos prefeitos  pernambucanos a importância estratégica da Lei Geral da Micro e Pequena e Empresa para os seus respectivos municípios.

Segundo o conselheiro e coordenador do evento, Valdecir Pascoal, encontro semelhante foi realizado no mês de março em 21 Tribunais de Contas do Brasil, com presença maciça de prefeitos ou de seus representantes. O TCE e o Sebrae vão orientar os prefeitos sobre como devem proceder para regulamentar a lei em nível municipal, o que será muito proveitoso para os municípios na questão das compras locais.

O encontro será aberto pela presidente do Tribunal, conselheira Teresa Duere. Logo em seguida, a economista e ex-secretária estadual da Fazenda, Tânia Bacelar, irá proferir uma palestra sobre “Os desafios do desenvolvimento na perspectiva dos municípios e dos pequenos negócios”. O palestrante seguinte será a técnica de auditoria do TCE, Ana Tereza Ventura Coelho, que falará sobre a Lei Geral como política pública de desenvolvimento local.

O evento será encerrado com a apresentação de uma experiência de sucesso para o desenvolvimento municipal e uma palestra do gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae Nacional, Bruno Quick, sobre o “Projeto Prosperar”. Até ontem, segundo a coordenação do evento, mais de 150 pessoas já estavam inscritas para participar, das quais 45 são prefeitos.
 Gerência de Jornalismo (GEJO) 16/04/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!