Seguidores

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Eleições para Diretor da UPE - Garanhuns


A Universidade de Pernambuco – campus Garanhuns, que também administra os campi de Arcoverde, Caruaru e Salgueiro vive um momento de efervescência política com o período de eleição para diretor da unidade que será realizada no dia 24 de abril. 

A disputa está polarizada entre duas chapas (1 e 2), na chapa 1, do lado da situação, com apoio do prof. Pedro Falcão estão os professores Clóvis Gomes (diretor) e Fabio Formiga (vice-diretor). Representam a continuidade, mas com modestas intenções, alegando dificuldades orçamentárias.

Do outro lado, na oposição estão o prof. Manoel de Barros (diretor) – atual vice-diretor e que não conta com apoio de Pedro Falcão – e a prof.ª Maria Inez (vice-diretora). Com um conjunto de propostas ousadas como a construção do refeitório (RU), do prédio de alojamento para estudantes, professores e funcionários, do Hospital Universitário vinculado ao recém criado curso de Medicina, da modernização e expansão da clínica de Psicologia, da Livraria da Universidade. Neste último exemplo, lembremos que Garanhuns, muito embora tenha se tornado uma cidade com vocação universitária, haja vista os campi da Rural (UFRPE), da unidade da Federal (UAG) e da autarquia municipal (AESGA) não possui de fato uma livraria que atenda às necessidades de um público universitário que necessita  fazer pesquisas acadêmicas.

A ousadia destas propostas e de outras – como a gratuidade na escola de aplicação e a construção de prédio próprio para ela – se baseia num planejamento da equipe que o apóia, formada por professores doutores, funcionários e lideranças dos alunos, por isto o lema da campanha é Vamos Todos Juntos! A cor da campanha é o azul, daí a chamada “Onda Azul” que inunda as redes sociais no âmbito do Agreste Meridional.

O site da campanha em que se encontra o plano de metas integral e outros detalhes da campanha é www.vamostodosjuntos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!