Seguidores

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Governo do Estado promove Semana de Direitos Humanos no Agreste Meridional


Evento será direcionado a líderes comunitários, Associações, sociedade civil organizada e demais interessados

No período de 8 a 12 de abril, a secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos do Estado, em parceria com o Governo Municipal, através da secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, promoverá a Semana de Direitos Humanos do Agreste Meridional. As atividades serão vivenciadas nas dependências do Seminário São José.

Na ocasião do evento, serão promovidos seminários, oficinas e encontros com todos os agentes com atuação na área de direitos humanos, em especial os que integram a gestão municipal. A ação tem como objetivo reforçar a capacitação desses sujeitos no enfrentamento aos contextos que ocasionem violações aos direitos humanos, bem como possibilita o debate em torno do aprimoramento das estratégias dos serviços no atendimento a casos concretos.

Também serão promovidas ações de cidadania que contemplam a população com emissão de documentos, orientação jurídica e atendimento às vítimas de violência. A semana de Direitos Humanos contemplará 12 Regiões de Desenvolvimento do Estado, voltada à atualização do plano Estadual dos Direitos Humanos. O encerramento do evento ocorrerá no dia 12, no Seminário São José, com a realização do Seminário Regional: Pernambuco pelos Direitos Humanos.

Um comentário:

  1. Estarei lá como representante do município de Capoeiras e também o grande radialista Severino Sulipa

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!