Seguidores

terça-feira, 30 de junho de 2020

Fisioterapeuta Natália Costa pode ser a vice de Nego do Mercado

Nascida em Capoeiras, Natália sempre foi muito focada nos estudos e objetivos de vida. Ainda adolescente, aos 13 anos de idade por sempre gostar de crianças, foi voluntária líder da Organização não governamental Pastoral da Criança e pode conhecer intimamente não só a realidade das famílias das comunidades capoeirenses mas também a oportunidade de prestar serviços sociais desenvolvendo práticas de saúde, educação, nutrição e cidadania, promovendo a solidariedade nos grupos sociais mais fragilizados do nosso município.

Aos 16 anos, Natália ingressou no curso de fisioterapia na cidade do Recife. Durante sua trajetória acadêmica, Natália foi aluna destaque em várias situações, como monitora, estagiária e obtendo classificação  no ranking TOP 10 da Instituição de Ensino Superior. Natália ocupou o segundo lugar entre os dez melhores estudantes.

Em 2011, concluiu seu curso na capital retornando para Capoeiras com o sonho de prestar assistência em saúde ao povo de sua cidade. Porém, a gestão da situação não considerou viável sua contribuição na equipe de saúde do município. Natália decidiu seguir carreira autônoma, atendendo em consultório e também a domicílio os pacientes acamados impossibilitados de se deslocar até ela. 

Em 2013, assumiu seu primeiro emprego formal no Governo de Neide Reino onde pôde trabalhar para os Capoeirenses por uma ano e meio, até retornar para Recife e dar continuidade a sua carreira profissional. Neste mesmo período foi professora do curso técnico em enfermagem, onde contribuiu para a formação de alguns capoeirenses que hoje atuam na linha de frente do combate à COVID-19.

Natália se especializou em terapia intensiva e ventilação mecânica, tem certificação Alemã na área de atuação e experiência em multinacional deste mesmo segmento, ocupou por cinco anos o cargo de Especialista em Educação e Treinamento, no departamento de Academy, aplicando capacitação e formação para profissionais da saúde em unidades de emergência e terapia intensiva. Em 2019, Natália foi aprovada em concurso público estadual, assumindo no início do ano seu vínculo, junto à diretoria executiva de educação em saúde da Secretaria Estadual de Saúde do Estado de Pernambuco. Natália possui um viés largo para ensino, já capacitou quase 500 profissionais em meio à pandemia, incluindo os profissionais Capoeirenses, além de ser professora universitária e plantonista em unidade de recuperação de cirurgia torácica, no Real Hospital Português.

Mesmo em Recife, Natália nunca perdeu o vínculo com sua cidade natal. Sempre presente e disponível, respeitada e querida pelo seu povo, ela levanta a bandeira da juventude e do progresso.

Filha da terra, jovem aguerrida e neta de homens honrados da nossa querida Capoeiras como o ex-vereador Nezinho Baixinho e Zé de Capitulina, Natália Costa surge como um dos nomes cogitados ao cargo de vice-prefeita para compor a chapa do candidato Nego do Mercado.

Um comentário:

  1. Tenho certeza que cumprirá com êxito este desafio, pois é capaz e de muita garra e responsabilidade. Tô já transferindo meu título. Parabéns.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!