Seguidores

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

15 curiosidades sobre o Papa Bento XVI


Que o Papa é pop todo mundo sabe, mas o ex-Papa Bento XVI carrega alguns fatos bastante curiosos – alguns até engraçados – que quase ninguém conhece. Listamos aqui algumas das coisas mais curiosas sobre o pontífice nos sete anos em que ele permaneceu no cargo.

1 – Ele tem seis endereços de e-mail. Todos eles começam com o nome “Bento”.

2 – Ele é o primeiro Papa a ter um iPad.

3 – Ele também foi o primeiro Papa a ter conta em redes sociais. Ele inaugurou seu espaço no Twitter no ano passado, juntamente com diversas versões para diferentes idiomas, incluindo o português.

4 – Ele passou sua adolescência em Traunstein, Alemanha, quando foi chamado aos 16 anos para o serviço de combate a aeronaves no fim da Segunda Guerra Mundial.

5 – Boatos dizem que ele é apaixonado pelo refrigerante Fanta (o sabor ficou popular na Alemanha nazista devido à dificuldade de importação da Coca-Cola na Segunda Guerra Mundial). Além disso, seu suco preferido é também de sabor laranja. Seu prato favorito é uma receita tradicional da Baviera e leva ravióli feito de batata com tiras de panqueca.

6 – Em 1969, ele foi vice-presidente da Universidade de Regensburg, local em que lecionava sobre teologia dogmática.

7 – Ele adora música e ainda cultiva o hábito de tocar piano todos os dias.

8 – Seus compositores favoritos são Mozart e Beethoven.

9 – Ele anda pelos jardins do Vaticano todos os dias exatamente as 4h da tarde.

10 – O Papa também é nerd! Com mais de 20 mil livros em sua biblioteca pessoal, Bento XVI também fala mais de 10 idiomas, incluindo o Latim.

11 – Ele é apaixonado por gatos. Ele sempre alimentava gatos de rua que ficavam em torno de seu edifício em Roma, mas uma de suas tristezas é que não são permitidos animais no Palácio Apostólico, a residência papal.

12 – Esse amor por gatos faz com que uma das lembranças mais vendidas atualmente aos turistas em Roma seja um divertido chapéu de cardeal para gatos. O preço médio é de US$ 15,00 (cerca de R$ 30,00).

13 – Ele é bastante discreto e bastante conhecido por gastar mais tempo em casa, além de evitar ao máximo eventos externos.

14 – Pouco antes de se tornar Papa, Bento XVI morava em um apartamento de propriedade do Vaticano. Ele saia para passear com frequência, parando em livrarias para comprar livros ou tomar cafés, como uma pessoa comum.

15 – O Papa ainda tem guardados alguns bichinhos de pelúcia costurados por sua própria mãe quando ele era criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!