Seguidores

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Sessão da Câmara de vereadores de Capoeiras em 19.02.2013


Na sessão que ocorreu na tarde desta terça-feira (19), o vereador Carlos Junior apresentou requerimento solicitando a abertura de uma rua ligando a Rua 21 de dezembro com a Rua Genésio Alves, onde a nova creche esta sendo construída. O vereador Afreu Antonio requereu a construção da adutora da Cajarana, e a reforma da estrada que liga Capoeiras ao povoado Riacho do Mel, até a divisa com Garanhuns e Jucati. A vereadora Carla Rodrigues requereu a criação de um Banco de Sementes. O vereador José Nielson requereu que o Fundo Municipal de previdência envie os comprovantes dos depósitos efetuados e os extratos da conta, referentes ao mês de janeiro de 2013, bem como, a quem o dinheiro do Fundo esta emprestado e quanto esta rendendo de juros. Através de oficio, foi comunicado que o vereador Antonio Alberto foi escolhido Líder da Oposição na Casa. A secretária de Educação, Srª Marciane comunicou que a secretaria esta funcionando no prédio onde era a Escola Dailva Siqueira. O Sr. Jorge Carlos, através de oficio, comunicou que é o novo presidente do Fundo M. de Previdência.

O vereador José Nielson disse que a Câmara tem interesse que os recursos do Fundo M. de Previdência sejam bem administrados, e que cada funcionário tem o direito de saber o que tá sendo feito com seu dinheiro. José Nielson pediu que o presidente da Casa convidasse o Conselho Tutelar para se saber o que estão fazendo em Capoeiras. Disse que se andando pelas ruas veem-se crianças bêbadas. Perguntou se cinco conselheiros seria pouco. Disse que por isso se ouve algumas pessoas dizerem que não saem de casa para votar em Conselho tutelar. Perguntou quem é o veterinário que fica no matadouro da nossa cidade aos domingos. Que tem pessoas que estão só para atrapalhar a administração. Sobre o calçamento danificado nas ruas das 17 casas construídas pela Caixa, disse que muitas vezes foi cobrado do secretário na administração passada que fiscalizasse, e que não foram atendidos, e hoje, os problemas estão aí, e o município é que ficara com o prejuízo. Sobre o Fundo M. de Previdência, disse que não aceita a desculpa do presidente deste, pois não custa apresentar os recibos comprovando os depósitos efetuados. Parabenizou o secretário de Agricultura por uma obra na Feira Parque. 

O vereador Ailton Lino (Piu) disse que teve pleitos atendidos pela Celpe, e esta está trocando as lâmpadas dos postes da cidade, e que acredita que Capoeiras passará brevemente de cidade mais escura do Estado, para a mais clara. Piu desculpou-se com o vereador Dedinho por não o haver respondido como deveria na sessão anterior.

O vereador Érico Barbosa reclamou que alguns carros que fazem o transporte de estudantes no município não têm coberta e/ou bancos para os alunos sentarem-se.  Falando sobre o Seguro Safra, perguntou ao secretário de Agricultura quais as providencias estão sendo tomadas. Pediu providencias ao secretario de Transportes, pois apesar dos requerimentos, as estradas do município ainda não foram consertadas.

O vereador Dedinho disse que graças ao Conselho de Desenvolvimento Sustentável, Capoeiras superou as expectativas do IPA. Sobre o Seguro Safra, disse que os administradores não têm interesse, e isso não é de hoje, e por isso ficamos de fora. Disse que o Projeto da Adutora da Cajarana, o dinheiro já esta na conta especifica, R$ 500 mil. Que só falta interesse do Secretário de Agricultura e dos vereadores.  Disse que o carro que transporta o lixo não esta sendo coberto com uma lona, como deveria; pediu ao vereador Piu que levasse o problema ao conhecimento do secretário de Obras. Dedinho disse que a prefeita ante de tomar posse, prometeu na rádio Jovem Cap, a locação de carros pipas para abastecer de água a população da zona rural, mas que não tem conhecimento se isso foi feito. Disse que o que mais se reclamava em Capoeiras era a falta de médico, e que a Saúde em janeiro e fevereiro não contatou nenhum médico para o município, que os, que tem hoje são os que ficaram da administração passada; e que o PSFs do Riacho do Mel esta sem médico. Mas que apesar disso, não vê nem uma critica, ninguém reclama da falta de médicos; que lhe surpreende esse comportamento do povo Capoeiras. Sobre caminhões descobertos estarem transportando os alunos, disse que Capoeiras caminha para trás, e perguntou se o Secretário de Transporte não sabe que o custo do transporte é pago pelo próprio aluno. Disse que antes não se comparava Capoeiras com Caetés; mas agora se irá comparar, e o que é pior, negativamente. Convocou toda a população, a a partir do dia 30 de março conferir as prestações de Contas da Câmara, da Prefeitura e dos Fundos municipais, as quais estarão disponíveis na Câmara. Parabenizou o secretário de agricultura por ter feito uma reforma na Feira Parque.

A vereadora Carla Rodrigues disse que o ano letivo para os alunos já começou atrasado e com carros descobertos. Relatou que no dia 06 passado, uma senhora lhe procurou dizendo que seu sogro havia falecido e que estava com uma divida na funerária; e como nem vereador tem condições de arca com esse tipo de despesa, então a  aconselhou procurar a Secretaria de Assistência Social, mas que a senhora voltou dizendo que na secretaria foi interrogada em quem votou, e que não poderia ser atendida por que o debito era de outra funerária. Carla pediu que constasse em ata, um pedido para que a Secretária de Ação Social seja convocada a presta esclarecimentos à Casa. Disse que a secretária já trabalhou antes no município e foi a pior da história. Que o trabalho deve ser para todos independente de quem votou. Carla disse que não perdeu a eleição, que quem perdeu foi Dudu. Que os vereadores não têm condições de botar carros pipas para carrega água para o povo. Que o governador do Estado para ser bom para a população falta muito. Perguntou por quais motivos algumas escolas na zona rural estão sendo fechadas?

O vereador Romero Reino parabenizou o secretário de Obras por haver enviado uma maquina para limpar uma cacimba no sítio Mimosos, que estava sem água. Parabenizou o secretário de Agricultura por disponibilizar um carro pipa. Disse que em conversa com o secretário de Saúde, soube da dificuldade do mesmo para contratar médicos. Disse que o hospital tem plantonistas de quarta-feira a domingo. E no PSF Gildo Marques tem uma médica atendendo.

20 comentários:

  1. Anônimo2/20/2013

    parabéns a todos os vereadores.a hestoria de capoeiras estar se encerando se a prefeita não acorda para trabalhas em nosso municipio ela que tamto falou em admistração e agora estamos vemdo os pesceno secretario, acorda que ainda da tenpo. muda teus secretario e colocar as coisa no luga certo preseza de pessoas que tenha desvolvimentoe carpacidades para administra capoeiras fazendo reunião com os fucionarios e conbrando mais deles tanto dos efetivos comos dos contratados cade vc nossa perfeita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2/23/2013

      Dedinho essa prefeita nao esta preoculpa se o povo humilde esta com sede nao ,sabe pq ela tem dinheiro
      mais se fosse dudu estava sendo crucificado nesse momento ate pelo espoo da senhora neide mesmo que numca feis nada por capoeiras e por varias vezes foi a radio so criticar o q dudu fasia a vila frei damiao perdeu o calçamento por causa de nenem que numca feis nada e o que podia faser para derrubar dudu fasia, mais te igo nenem quem com o mal destroi com o mal sera destoido voce so sabia e na radio lati quando era dudu vai la agora diser pra q tua mulher veio pq ate agora ela nao disse...

      Excluir
  2. Anônimo2/20/2013

    senhor veriador Romero.no Geldo Marques ten medico mais não ten recpionista uma pessoa com carpacidade de enformação ,alegre ,sepaticare bem amorada para repassa as enformação correta la estar precisando com ugencia de uma boa recpicionita ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2/20/2013

      Que língua é essa? Vou arrisca algumas palavras: vereador, tem, recepcionista, capacidade, informação, sepaticare não arrisco, humorada, urgência. Será que acertei?

      Excluir
    2. É onda o portugês do Capoerense mais acho que é simpátia kkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Anônimo2/20/2013

    A prefeita Neide falou q os carros seriam habastecidos na cidade, porem não esta cumprindo. Ela disse q daria prioridade ao comercio da cidade, cade??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2/21/2013

      E ai prefeita???????

      Excluir
    2. Anônimo2/23/2013

      a prefeita falou a prefeita falou ... quero ver com quantas promessas ela cumprir .

      Excluir
  4. Anônimo2/20/2013

    Falando sobre PSF Gildo Marques, a médica é ótima, em compensação amigos, a recepcionista e a colega estão com vontade de esganar o povo quando chegam por lá, ninguem tem nada haver com os problemas das mesmas, pra elas tratarem as pessoas dessa forma, todos que chegam são mal atendidos, nem se quer uma pequena informação elas podem falar com simpatia. Acorda prefeita isso não está correto chame essas funcionarias atenção pq quem se prejudica é vc . Acho q essas funcionarias ñ foram do nosso lado ou então são sem educação mesmo, caso ñ tome uma providencia a historia vai continuar a se repetir QUEREMOS MUDANÇA, por isso votamos em vc NEIDE REINO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2/21/2013

      Só vi o Psf Gildo Marques funcionar direito quando lá trabalhavam DrºLívio,Tiago Enfermeiro,Niedja na recepção ai sim era organizado mais agora continua a bagunça que foi deixado pela antiga gestão.Pergunta já arrumaram as fichas?Me lembro que no começo do Gildo Marques era tudo direito e ai falta colocar pessoas como as que por lá um dia passaram.

      Excluir
  5. Anônimo2/20/2013

    Eita camarazinha perrenca, nenhum destes fala sobre a situação do gurjão, ficam todos calados, afinal quem está retirando toda a água para criar frangos e galinhas é o Zé Almeida lá de São Bento do Una. Defendam o povo, tomem iniciativa, depois da barragem seca vocês vão cobrar pipa, e capoeiras não deseja isso.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo2/21/2013

    CADE "SOVC" QUE NÃO APARECE,BEM QUE EU DIZIA QUE ELE ERA UM FANÁTICO DEFENSOR DO GRUPO DE NEIDE E NENEN,AGORA ELE NÃO FALA MAIS NADA DEVE ESTAR MAMANDO NAS TETAS GORDAS DO PODER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2/22/2013

      “SOVC”

      Caro Anônimo foi bom saber que você ficou com saudades dos comentários de “Sem Opção Para Votar em Capeoiras” Pode ficar tranquilo, ainda não faço parte desse grupo kkkkkk e nem do seu grupo, que pelo o visto deve ser a gestão passada, caso tu tenhas perdido uma teta que mamavas não fique triste,tranquilidade e paz.
      Quero deixar bem claro que na minha concepção ... Todos os políticos são iguais: e não fui Eu que assumiu o teu Lugar.
      É muito cedo para poder falar algo sobre a gestão atual ou encaminhar comentários.
      prefiro continuar sem acreditar para não ficar tipo alienado kkkkkk e digo vou torcer que a prefeita Neide Reino Faça um bom Governo municipal a favor do bem comum.
      E para seu conhecimento , no TSE ( Tribunal Superior Eleitoral) tem um processo em tramitação com numero de origem: 5112 , processo que foi movimentado na seção da coordenadoria de registros partidários, autuação e distribuição. as 11:52 do dia 20/02/2013. Andamento entrega em carga/visita (ministério publico eleitoral).
      Vou comentar o que? Ainda é cedo , fique sossegado.

      Excluir
  7. Anônimo2/22/2013

    Interessante que na gestão passada o ano letivo terminou praticamente em novembro e ninguem reclamou! Os carros pararam e esses vereadores não viram? Érico me faça favor agora vc tá vendo os erros? Que ironia! Bom secretario vc foi!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2/23/2013

      vc se colocou muito bem na gestao passada estamos falando da gestao atual a gestao de responsabilidade competencia e inteligencia que nao pode ser falho em nada... e nao entendo pq sao isso tudo e ja comessarao tao dejastrosos nao sao os competentes.

      Excluir
    2. Anônimo3/02/2013

      nossa já que ñ podem ser falho em nada ñ entrou uma mulher na prefeitura e sim uma deusa sera ela a mulher que vai fazer milagre kkkkkkkkkkk

      Excluir
  8. Anônimo2/23/2013

    Que ridiculo esse vereador parabenisar o secretario pq limpol uma caçimba é obrigaçao dele,ele esta ae para trabalhar e atender as nessesidades do povo de capoeiras... veja ae vereador se vc resolve o problema do hospital que as mulheres estao vindo ganhar nenem e voltando para casa de moto tax pq nao tem um motorista para dirigir os carros kd tu sulipa tais com a linua bem socadinha nao é ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2/24/2013

      Caro anonimo procure saber da mulher o porque que a mesma pegou moto taxi ate porque el pariu em GUS e não em Capoeiras mais não se preocupe vou saber o nome dela e lhe dizer.OK

      Excluir
  9. Anônimo2/24/2013

    "SOVC"
    O vereador Érico Barbosa reclamou que alguns carros que fazem o transporte de estudantes no município não têm coberta e/ou bancos para os alunos sentarem-se.
    "Sem Opção Para Votar em Capoeiras destaca a frase supracitada e diz que É bom ver vereadores como você Sr. Érico , talvez aprendendo a fiscalizar a partir dos seus próprios erros, poi vamos comparar apenas uma pequena questão uso de transportes: Quando o vereador era secretário de agricultura utilizou o veículo que transporta o LIXO para transportar a carne do Matadouro.

    ResponderExcluir
  10. ACONSELHO QUE LEIAM É PRECISO:
    Axo interessante essas reuniões os vereadores que foram contra a prefeita Neide Reino sempre tem uma critica a fazer e é claro que critica maldosa,se é verdade não sei mas o fato é que eles sempre vem com criticas e varios defeitos.Por outro lado os vereadores que faziam parte do partido de Neide Reino sempre falam ,como se estivesse tudo bem ,como se não houvesse erros na cidade ,como se tudo estivesse sendo feito adequadamente ....PORRA NENHUMA porque os senhores VEREADORES ao entrar em reunião não esquecem A ou B e focam em apenas falar a verdade dependente do que vão falar ,porque eu acho que é de mais fundamento vocês realmente saberem dizer o que ah de errado na cidade,assim como também é de tamanha importância e se possível SINCERIDADE admitir todas as bem feiturias acontecidas no município,parem de olhar apenas para o fucim de vocês e tenham o minimo de dignidade possível e esqueçam contras ou a favor ,e toquem no ponto que de fato se deve chegar pra ver se entram em um acordo justo e tomam atitudes cabíveis para o desenvolvimento dessa cidade,a prefeita Neide Reino ,assim como o ex prefeito Dudu e os futuros prefeitos,no fundo são apenas vitimas da consequência de colocar um bando de incompetentes pra trabalhar ou melhor dizer ATRAPALHAR seus governos porque pagam tantas vezes sem nem sequer saber o porque tão pagando ,então pelo menos vocês VEREADORES façam a diferença mostrem pelo menos dignidade na hora de apontar os defeitos e procurem avaliar as bem feiturias.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!