Seguidores

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Juiz da comarca de Capoeiras proíbe carros pipas retirarem água da barragem Gurjão


Entendendo a preocupação da população que teme o colapso no abastecimento de água, o juiz de direto Dr. Francisco Tojal Dantas Matos, da comarca de Capoeiras, proibiu a retirada de água da barragem Gurjão por carros pipas, e mandou apreender as bombas d’água que lá estavam de forma irregular. No inicio da tarde desta quinta-feira (21), funcionários da COMPESA acompanhados por policiais militares cumpriram a ordem judicial, e apreenderam 16 bombas d’água na barragem.

Na iminência de um colapso, a barragem Gurjão que abastece as cidades de Capoeiras e Caetés esta com cerca de 30% da sua capacidade de armazenamento, e a população teme que se não se proibisse a retirada indiscriminada de água, o manancial entrasse em colapso brevemente. 

A água estava sendo retirada por carros pipas, principalmente para abastecer granjas no município de São Bento do Una; mas também estava sendo usada para irrigação e para outros fins. 

As bombas apreendidas ficarão a disposição da justiça até segunda ordem. E os carros pipas que forem flagrados a partir de agora retirando água da barragem Gurjão sem autorização, serão apreendidos.

6 comentários:

  1. Anônimo2/21/2013

    Venho por meio deste parabenizar o ex prefeito do municipio luiz claudino de souza pela ambulancia do samu que ele tanto batalhou para traser ao nosso municipio imfelizmente chegou um pouco atrasada mais como disia ele mesmo que ea deixar sua marca nesse municipio esse so foi uma das outras que estao por vir agradesço mesmo ... valeu DUDU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2/21/2013

      Mas é muito interessante mesmo, nunca trabalhou, e agora em uma nova gestão vai deixar marcas kkkkkkk essa é boa mesmo kkkkkkkkkkkkk realmente ele deixou marcas em Capoeiras e não foram poucas, o pior administrador q houve em todos os tempos! Ficou na história em Dudu! kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Anônimo2/21/2013

      Doido é ai kkkkk

      Excluir
  2. Anônimo2/21/2013

    raimundo graças a Deus e ao trabaljo de vocês jornalistas e blogueiros, com a divugação dessa matéria foi conseguido um grande resultado, se realmente prevalecer o que foi decidido nesta tarde de terça-feira, a justiça está de parabéns e nós estamos orgulhosos de saber que não estamos desprotegidos, parabenizo o juiz deste comarca de capoeiras por essa bela atitude, que realmente ele tenha peito, pois do outro lado está um grande empresário, e nós sabemos que poder aquisitivo também influencia bastante nos dias de hoje. parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2/22/2013

      QUEM LHE DEU ESSA IMFORMAÇAO Q LUIZ CLAUDINO NAO FEIS NADA PELO NOSSO MUNICIPIO OU ESTA DOIDO OU NAO MORAVA AQUI NA GESTAO DELE , ELE FEIS SIM E MUITO , DIFERENTE DE OUTRAS PESSOINHAS AI Q A UNICA COISA Q FISERAO FOI ROUBAR O DINHEIRO DA SAUDE DEPOIS SE MANDAR DE CAPOEIRAS E AGORA VOLTAR E GANHAR UMA ELEIÇAO, O POVO DE CAPOEIRAS NEM TODOS PQ NAO SAO TODOS Q APOIAM SAFADESA MERESSE O GOVERNO Q TEM AGORA , E NAO VENHA VC SE FASER DE DESENTENDIDO AQUI NAO PQ ESSA AMBULANCIA FOI... DUDU ... QUEM CONSEGUIL E LAVE SUA BOCA ANTES DE FALAR O NOME LUIZ CLAUDINO DE SOUZA

      Excluir
  3. Anônimo2/22/2013

    DESABAFO DE UM HABITANTE DE CAPOEIRAS REVOLTADO
    Essa atitude do juiz da comarca de capoeiras é lamentável, pq com isso foram retiradas todas as bombas inclusive as que abasteciam a população da zona rural de capoeiras,sou a favor dessa atitude se fosse proibido apenas para a pequena população de são bento do una mas, para isso seria justo proibir também a população de caétes de receber água, e assim a água da barragem do gurjão ficar apenas para abastecer TODA a população de capoeiras.Mas com essa atitude quer dizer então que só a zona urbana de capoeiras pode se usufluir da água do gurjão? A zona rural não faz parte da população de capoeiras? Mas confio plenamente na nossa querida prefeita NEIDE REINO e sei que ela vai fazer o possivel e até o impossivel para resolver essa situação pq ela sim é uma prefeita que conhece como a palma de sua mão a realidade daquela região e a real necessidade daquele povo.
    Agora toda essa situação agradecemos a monsenhor GERALDO BATISTA DE LIMA e aos SENHORES VEREADORES que não conhece a realidade daquele povo, apenas escutam comentários e tomam atitudes absurdas sem tomar conhecimento do que realmente está acontecendo.
    É assim senhores vereadores que vocês defedem o povo de capoeiras?É tirando um bem tão precioso como a água do povo que vocês nos defende?água essa que é utilizada para salvar a vida dos poucos animais que nos resta e muitas outras atividades domesticas.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!