Seguidores

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

II Encontro Nordestino de Cordel em Brasília


O “II Encontro Nordestino de Cordel em Brasília”, ocorre de quarta-feira (13) até sexta-feira (15), em Brasília. Cordelistas, repentistas, emboladores, declamadores, contadores e poetas reunidos nesse encontro, que valoriza a cultura e a música popular nordestina por meio da literatura de cordel. O Encontro inclui ainda, o fórum de discussão da categoria profissional, palestras, oficinas e diversas apresentações musicais.

“Nos últimos anos, tivemos algumas conquistas importantes, como o reconhecimento da profissão por meio de lei federal, uma luta de 25 anos, que estava esquecida nos armários do Congresso Nacional, e que foi reavivada após o I Encontro (em 2009), graças ao empenho do então presidente, Luís Inácio Lula da Silva, que honrou o evento com sua presença”, conta Crispiniano Neto, poeta e curador do evento.

Um comentário:

  1. Olá, onde posso encontrar Cordelistas, repentistas, emboladores, declamadores, contadores e poetas em Brasília ou entorno????

    Gostaria de ter contatos com tais artistas.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!