Seguidores

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Capoeiras, Caetés e mais 18 cidades pernambucanas contarão com serviço do Samu

Esta notícia esta publicada no Portal NE10

Uma boa notícia para a saúde do interior de Pernambuco: O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu, será ampliado e distribuído em ainda mais municípios. Mais 20 cidades passarão a contar com o serviço, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, por meio da V Gerência Regional de Saúde, a Geres.

Ainda de acordo com a Geres, as cidades contempladas serão : Águas Belas, Angelim, Brejão, Bom Conselho, Caetes, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, São João, Canhotinho, Calçados, Lajedo, Jupi, Paranatama, Saloá, Iati, Itaiba, Terezinha, Lagoa do Ouro e Palmeirina.

Em fevereiro, Garanhuns e Itaíba devem inaugurar o serviço com unidades de suporte avançado, equipadas como sistema Tele- eletrocardiograma Digital, tecnologia de ponta que promete ajudar a salvar vítimas de doenças cardiovasculares. Em março, os municípios de Angelim, Bom Conselho, Correntes, Calçado, Lajedo, Lagoa do Ouro, Paranatama, Terezinha e Palmaeirina recebem o Samu com unidades de suporte básico, que atenderão casos de menor complexidade e contam com equipamento básico de suporte à vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!