Seguidores

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Vândalos incendiaram bombas da COMPESA, no Gurjão, e Capoeiras e Caetés ficam sem água nas torneiras.


Na noite desta quinta-feira (21), vândalos invadiram a casa onde ficam as bombas d’água da COMPESA, na barragem Gurjao, e atearam fogo em tudo; deixando a população das cidades de Capoeiras e Caetés sem abastecimento de água. O incêndio ocorreu no mesmo dia em que o juiz de direito da comarca de Capoeiras, DR. Francisco Tojal Dantas Matos proibiu os carros pipas de retirarem água da barragem, e determinou a apreensão das bombas colocadas lá por particulares. 

Segundo informações do responsável pelo escritório da COMPESA em Capoeiras, o Sr. José Valdivo, o autor ou autores do sinistro jogaram gasolina sobre dois conjuntos de bombas e sobre o painel de acionamento elétrico que havia no local, e atearam fogo.  A destruição foi grande, e até o reboco das paredes caiu, na Estação Elevatória do Gurjão I. Funcionários da COMPESA Estiveram no local na manhã de hoje, e foi prestada queixa na delegacia de polícia.  

O abastecimento d’água em capoeiras e Caetés esta interrompido e não há previsão para volta ao normal.

O juiz proibiu a retirada indiscriminada de água da barragem atendendo a um anseio da população das duas cidades que temem o colapso no abastecimento de água, já que o manancial esta com cerca de 30% da sua capacidade de armazenamento, enquanto o precioso liquido era desviado para irrigar capim, e para granjas em São bento do Una.

Nas estações elevatórias I e II da COMPESA em Capoeiras não há vigilantes. O acionamento das bombas é feito via rádio por funcionários da Companhia direto da Estação de Tratamento de Água (ETA), aqui na cidade. 

4 comentários:

  1. Anônimo2/22/2013

    "SOVC"
    Estamos em situação de Escassez, o uso prioritário dos recursos hídricos é o consumo humano e a dessedentação de animais;
    Assim a política garante a vida humana em primeiro plano. Mesmo de domínio público,os diversos interesses podem dificultar o acesso à água.Nestes casos, a prioridade é para o consumo humano e animal.
    É inadmissível a ação de vândalos em um processo delicado como esse.
    Espero ansioso a decisão do Dr, Francisco Tojal Dantas Matos. ( no acompanhamento do caso), pois os moradores de Capoeiras é Caetés estão sem água nas torneiras.
    Se pararmos para pesar no consumo de nossas casa imediatamente sentiremos a falta d' água imagine a situação de Hospital,escolas entre outros Órgãos de uso coletivo.
    O fato tem que ser investigado e os responsáveis devem ser punidos.


    ResponderExcluir
  2. Anônimo2/23/2013

    Coisa de ignorante viu!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo2/23/2013

    Todo mundo na Maniçoba sabe quem foi que praticou o ato de terrorismo, assim a polícia não os aponta se não desejar, ou forças políticas interfiram. O Juiz teve sua autoridade subestimada, estes criminosos destruíram patrimônio público, prejudicaram a população de duas cidades e após o ato foram tomar cachaça e tripudiarem. Cadeia neles.

    ResponderExcluir
  4. Alguém precisa fazer algo por esse povo ja que as autoridades competente ja não estão tão competente assim

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!