Seguidores

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Empresário Raildo Santino reuniu-se com deputados no Recife e articula um novo grupo de oposição em Capoeiras


Por: Luiz Fárias

Na última segunda feira dia (28), o empresário Raildo Santino esteve na capital Pernambucana reunido com o Secretário de Turismo do Estado, Alberto Feitosa, e com o Dep. Federal Inocêncio Oliveira. Na ocasião foi tratado diversos assuntos relativos ao Município de Capoeiras, entre eles a construção da escola modelo do Estado, um novo estádio de futebol, 21 ônibus novos, o saneamento básico de toda a cidade com a lagoa de decantação e, o tão sonhado cemitério. Segundo Inocêncio Oliveira todas essas obras que foram prometidas por ele na última vez que esteve visitando a cidade de Capoeiras, no comício de encerramento da campanha do ex-prefeito Dudu, irão sair do papel e será uma honra para ele vir a Capoeiras cortar as fitas de inauguração dessas e de outras, que ele conseguir para o município de Capoeiras.

Um novo Grupo de oposição em Capoeiras

O empresário Raildo Santino esta se articulando para formar um novo grupo político de oposição em Capoeiras para cobrar das autoridades melhorias, mostrando a realidade do nosso município, para que a população tenha a quem recorrer quando não simpatizar com os políticos que ai estão. Juntando pessoas dos diversos seguimentos da sociedade, e ouvindo os anseios da população, será um grupo com “cara” nova, sem padrinhos políticos para que não se precise vender a Prefeitura como alguns políticos estão acostumados a fazer. Será uma nova forma de fazer política, com estratégias, novas ideias e pessoas que têm objetivos comuns, visando o tão sonhado desenvolvimento da nossa querida terra, Capoeiras.

Raildo Santino é natural de Capoeiras; ainda muito jovem foi embora para São Paulo onde passou mais de 30 anos da sua vida; foi proprietário de uma transportadora que prestou serviços para grandes empresas do Brasil, entre estas: Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal. Há 10 anos, juntamente com monsenhor Geraldo Batista fundou a Capela de Nossa Senhora Aparecida, na Pedra Miúda, onde todos os anos realiza as festividades naquela comunidade. Festa que a cada ano vem se destacando, e onde em 2012 se apresentaram diversos artistas locais e regionais, e contou com o grande Show da banda Mastruz com Leite.

Na (foto) Raildo Santino, Luís Farias e o vocalista da Banda Mastruz com Leite.

32 comentários:

  1. Anônimo2/01/2013

    O grande poeta "Paulo Coelho" diz:
    A possibilidade de realizarmos um sonho é o que torna a vida interessante.
    O que seria de ser humano se não fosse o sonho?
    Vai sonhando Raimundo....
    A justiça começa de casa, principalmente ajudando irmãos e parentes que necessitam de apóio à Saúde e principalmente FINACEIRO. Neste quesito você deixa à DESEJAR. Seu ex- prefeito e seu compassa, parceiro " DUDU", acabou com o município, deixando uma herança inesquecível. Ele, não só desviou o dinheiro dos cofres Públicos como: Deixou de pagar aos professores e demais funcionários. Que nome se dar a quem faz isso senhor Raimundo? (Honestidade e Trabalho)? Você, juntamente com outros... Que julgam pregar a PAZ, usam a religião como fins eleitorais. E outros como fins comerciais.
    Começem articulando muito, muito mesmo! Pois, eu acredito na força de DEUS, na credibilidade de nosso POVO! Jamais vamos colocar pessoas como você e seu ex Prefeito novamente.
    Quanto aos seus Deputados: seria no mínimo uma decência da parte deles comparecerem as inaugurações de nossoas futuras " OBRAS" como representantes do POVO de nossa cidade, uma vez que foram votados aqui. A nível de informações, as inaugurações, vão ser feitas pela senhora NEIDE REINO, prefeita eleita de nossa município. ELA , unicamente ELA, poderá cortar as fitas de inauguração de quaisquer que seja a OBRA. No máximo, caso seja uma obra Estadual o Governador.
    Vamos ver a votação de Inocêncio Oliveira e esse Alberto Feitosa, ano que vem aqui em Capoeiras.
    E para finalizar: começe a falar com nossa GENTE, abra essa sua cara de quem comeu e não gostou! Começe a pagar " CANA" para o povo e dar feira, pagar conta d eluz e etc e tal como fez nosso querido NENEN de OLEGÁRIO.
    Avise ao seu amigo, honesto, ficha limpa que estamos aguardando o nosso pagamento.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente ouve um equivoco ao ser citado meu nome. Afirmo ao autor deste comentário, que Eu (Raimundo Lourenço) não estou sonhando em me candidatar a nenhum cargo eletivo, e também, não tenho como responder sobre questões da administração do ex-prefeito Dudu, pois, nunca fui funcionário da prefeitura, nem cabo eleitoral.

      Excluir
    2. Anônimo2/02/2013

      Tem gente que lê, mas não interpreta o que viu, são analfabetos funcionais. Caro rancoroso, preste atenção que a matéria é assinada por Luiz Farias, e não por Raimundo.

      Excluir
    3. Anônimo2/02/2013

      Dessa eu não sabia: Paulo Coelho poeta?! kkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Anônimo2/03/2013

      Coitado (a)! Como o fanatismo é cruel, troca nomes, faz acusações infundadas, usa argumentos dos mais absurdos: dar cana (cachaça) e feira ao povo, pagar conta de luz, etc. Meu Deus quanta ignorância. Até usa o nome de DEUS em vão para seus absurdos ( pecando no 2º mandamento). Rogai por ele(a), tende piedade dele(a).
      " Pai perdoa-lhe pois não sabem o que fazem" Depois deste comentário, agora sim acredito que sabe o que disse e que faz.

      Maria José da Silva

      Excluir
    5. Anônimo2/03/2013

      Pois é, para esconder sua ignorância cita Paulo Coelho - grande escritor, chamando-o de poeta. Me lembra aquele personagem de humor da TV Globo - Magda.

      Excluir
    6. Marcelo Ayres2/06/2013

      Joseph-Marie Maistre (1753-1821) tem a célebre frase "cada povo tem o governo que merece" o que pode ser combinado com a idéia do Getúlio Vargas que não devemos dar educação ao povo porque um povo culto é um povo perigoso.

      Enquanto não pararmos para ver quem são nossos candidatos, o que eles já fizeram e cobrar deles o que eles prometeram, sempre teremos reclamações dos nossos governantes.

      Antes de sair ciritcando alguém devemos no mínimo saber quem ele é. Um grupo de oposição política, não quer dizer candidatos, mas sim um grupo que quer cobrar do prefeito as promessas de campanha, ou seja, alguém que está a favor de Capoeiras.

      Não está na hora de baixar a cabeça e lutar pelo bem da Cidade? Ou vocês só querem ficar no blá blá blá, criticando sem fazer nada?

      Aproveitem que essa reportagem indica uma atitude séria e comprometida com a cidade, que mesmo quando morou fora de Capoeiras sempre se preocupou com ela. Que veio para São Paulo e abriu sua empresa dando emprego para sua família e conhecidos que precisaram vir para cá para ajudar a todos que pode. Hora, criticar é fácil, ver quem ele é é outra coisa bem diferente.

      Citar Paulo Coelho como Poeta para justificar algo político? Hora, temos tantos filosofos políticos e mesmo grandes estadistas, usem eles como exemplo e não um membro da ABL (Associação Brasileira de Letras).

      Excluir
    7. Anônimo2/07/2013

      BOA TARDE, A TODOS!

      CONCORDO COM VC, MARCELO AYRES!

      Excluir
    8. Anônimo2/07/2013

      Boa Noite, A Todos!

      Sr. Marcelo, foi muito Inteligente o seu comentario notace que é intelectual. Com referencia ao grupo que esta se formando em Capoeiras Deverá ser Composto de Pessoas Competentes que iram reunir todos os segmentos da Sociedade Capoeirense. Comercio, Agricultura, Sindicatos, Associações, Igrejas e Principalmente a Juventude!

      Robson Cardozo

      Excluir
    9. Marcelo Ayres2/08/2013

      Com toda certeza. Não precisa ser um grupo, podem ser vários grupos, afinal todos tem esse direito. Se formos pensar a fundo não deveríamos tem a necessidade de formarmos grupos assim se todos que votam cobrassem de seus candidatos suas promessas. Imagine todos os eleitores de um vereador ou prefeito fiscalizando e cobrando deles suas promessas de campanha, seria o ideal e teríamos menos espaço para corrupção.

      Excluir
    10. Anônimo2/08/2013

      Este anônimo está só pensando em Neide Reio para governar o nosso município para sempre. Pare e pense amigo(a), Só DEUS e permanente. Tem que existir oposição pois os políticos já deixa a desejar o governo deles enfrentando oposição, imagine sem oposição. O mundo é para todos e DEUS nos deu dons diferentes, sigam enfrente lutando pelo seu ideal pois na vida tudo é válido, desde que seja praticado com amor e respeito. Lutem com o objetivo do melhor para todos, que sempre vencerá, seja ele ou ela. DEUS ama todos os filhos.

      Excluir
  2. Anônimo2/01/2013

    E TEM TODO MEU APOIO RAILDO É UMA HOMEM DE BEM TEM ESPARIANCIA PORQUE CONVIVEU FORA PODE CONTAR COM A GENTE!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo2/01/2013

    Eu acho que o primeiro anonimo confudio o nome de RAILDO com o nome de RAIMUNDO!!! Mais falou bonito gostei!!! rsrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  4. Anônimo2/02/2013


    PERDÃO!!! RAIMUNDO,

    E S C L A R E C I M E N T O D O P R I M E I R O C O M E N T Á R I O

    Não era seu nome e sim " RAILDO SANTINHO".
    Vc é maravilhoso!
    Mil desculpas!!!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2/07/2013

      RAILDO SANTINHO E LASCA VIU KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

      Excluir
    2. Anônimo2/07/2013

      TÁ ERRADO "RAILDO SANTINHO" É RAILDO SANTINO O CERTO!!KKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  5. Anônimo2/02/2013

    Certamente nós capoeirenses estamos carentes de inalgurações de boas obras para a nossa cidade. Seja Neide ou Raildo boas obras serão bem vindas.
    Escola estadual; cemitério ; barragens ; poços ; saneamento básico; espaços público de lazer; valorização dos nossos artistas locais; saúde de qualidade; educação de qualidade etc; etc; etc...

    ResponderExcluir
  6. Anônimo2/02/2013

    Por que o senhor Raildo Santino com todo seu dinheiro não investiu em Capoeiras, a exemplo de Antonio Almeida, Ednaldo , Nego , Duda , Jaelson e tantos outros ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2/07/2013

      ASSINO EMBAIXO!

      Excluir
    2. Marcelo Ayres2/07/2013

      Até eu que sou paulistano sei que o Raildo tem imóveis em Capoeiras, investiu na construção de uma igreja, organiza uma festa todo ano em outubro para a cidade e tem uma fazenda em Capoeiras que gera empregos na cidade, ou seja, ele investe na cidade sim. Como já disse antes, antes de falar algo se informe para saber quem é a pessoa. Ele veio para São Paulo mas sempre disse que voltaria a Capoeiras, e hoje está ai de volta e lutando pela cidade.

      Excluir
  7. Anônimo2/02/2013

    Eu particularmente acredito que o novo grupo de oposição com futuro será Edgar Rodrigues e Raildo Santino não sabe o que é política.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo2/02/2013

    Não importa quem corte a fita, nós queremos é obras !!!!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo2/02/2013

    Parabéns ao primeiro comentário!

    Concordo com vc, gênero,número e grau.

    Cristianne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2/05/2013

      Parabenizar tal absurdo ou foi a mesma pessoa, ou tão ignorante quanto a mesma.

      Excluir
    2. Anônimo2/05/2013

      Poxa vida! Concondar com esses absurdos!!! Tem de piedade dela, Rogai por ela...

      Excluir
  10. Anônimo2/04/2013

    Pense em um povo que gosta de política é o povo de capoeiras,pois mal terminou uma já estão penssando em outra.Acho que é falta de ocupação!!! ou trauma kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Ao meu ponto de vista, está muito cedo para que se dê nomes de oposição, deixe a mulher começar a trabalhar... quem critica nestes primeiro meses é uma pessoa sem noção, pois está criticando o governo passado, que passou quatro anos vivendo o passado se reclamando e e falando de ficha suja que perdeu uma politica, a ainda vai entrar na ficha suja também....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2/06/2013

      Concordo com você. Isso mesmo, em vez de trabalhar ficou o tempo todo falando de ficha suja. O povo quer proposta e trabalho.

      Excluir
    2. Marcelo Ayres2/07/2013

      Nunca é cedo para se cobrar promessas de campanha, prefeito tomou posse já tem que ser cobrado, ou vocês vão esperar o fim do mandato para cobrar algo?

      Excluir
  12. Anônimo2/07/2013

    Acho muito boa esta sua iniciativa Sr. Raildo Santino, acho importante que tenha uma terceira via para Capoeiras. Este grupo, será muito conveniente para os Jovens que tem mentalidade nova, para que possamos mudar Capoeiras e ter novos projetos para esta nossa cidade tão querida!
    Queremos ver sair do papel estas propostas.
    "FORÇA JUVENTUDE"

    Fatima Conceição

    ResponderExcluir
  13. Anônimo2/07/2013

    Oposição sim! Com responsabilidade, respeito e imparcialidade. Vamos ficar de olho!
    Os eleitores de Capoeiras estão mais concientes do que se pode imaginhar!
    CUIDADO VELHAS RAPOSAS!

    Ass: Mauricio Filho

    ResponderExcluir
  14. Anônimo2/18/2013

    EU QUERO É SABER DO PRESENTE QUE ESTA UMA PORCARIA! E QUERO QUE MELHORE NO FUTURO, NÃO SÓ FOI EU QUEM VOTOU EM NEIDE REINO ENTÃO EXIJO BOM ATENDIMENTOS EM TODOS ÓRGÃOS PÚBLICOS E SECRETARIAS,ATE AGORA SÓ VI E BOM ATENDIMENTO COM CLAUDINHO E OS OUTROS SECRETÁRIOS SE PODEREM NÃO CRUZA COM NENHUM POBRE, ENTÃO NA PREFEITURA NA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO O ATENDIMENTO É PÉSSIMO, NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO UM HORROR CHEIO DE PESSOAS ARROGANTES NO COLÉGIO TUDO PERDIDO, NO HOSPITAL UMA GRANDE FALTA DE MÉDICOS É UM TAL DE BOTA E TIRA FUNCIONÁRIOS QUE NINGUÉM ENTENDI ATE QUEM PEGOU A BURRA ESTA DE VOLTA EM CARGOS DE CONFIANÇA OS COITADOS QUE REDÃO O SANGUE POR ELA ESTÃO AI CONTINUADO DANO O SANGUE DE TANTO TRABALHAR, ENQUANTO ISTO QUEM MENOS FEZ ESTA DE BURRA NOVA, PELO AMOR DE DEUS NEIDE REINO ABRA OS OLHOS EM QUANTO É TEMPO SE NÃO NOS VAMOS PEGAR A BURRA MAIS RÁPIDO DO QUE ESPERAMOS! TEM DIRETORA QUE ESTA EMPREGANDO A FAMÍLIA TODA SE BRINCAR ATÉ O CACHORRINHO DE ESTIMAÇÃO DA FAMÍLIA ESTA SENDO EMPREGADO ABRA OS OLHOS NEIDE QUE N~~AO SÓ FORAM ESTAS PESSOAS QUE VOTOU EM VÇ NÃO!

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!