Seguidores

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Mobilização, Fora Renan, ocupara ruas no próximo domingo


Além da petição do impeachment que já conta com mais de 1,5 milhões de assinaturas, as redes sociais ajudam a mobilizar protestos físicos contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), informa o Blog de Política.

Pelo menos quatro contas do Facebook propagam atos para o próximo domingo em 25 cidades do Brasil e também em Dublin, na Irlanda, e em Lisboa, Portugal.

Será o Dia do Basta, o dia gritar nas ruas “Fora Renan!”. O Recife também está na lista.

O peemedebista, que voltou à presidência do Senado no início deste mês, é acusado pela Procuradoria Geral da República de falsidade ideológica e desvio de dinheiro.

Voltando à petição: para que um documento de iniciativa popular possa ser encaminhado ao Congresso, a legislação exige pelo menos 1% do eleitorado nacional, o que corresponde a 1.360.000 assinaturas.

A petição contra Renan já atingiu o número mínimo exigido, mas os organizadores esperam chegar até 1,6 milhão – o que corresponde ao dobro dos votos que garantiram a eleição de Calheiros em 2010, que já sofreu acusações semelhantes.

Em 2007, para não perder os direitos políticos, Renan renunciou ao cargo de senador após ser acusado de receber ajuda financeira de um lobista.
Diário de Pernambuco

Um comentário:

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!