Seguidores

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Garanhuns recebe Audiência Pública sobre duplicação da BR - 423


Está tudo certo para a realização da audiência pública que irá discutir a proposta de duplicação e recuperação da BR-423. O encontro será nesta sexta-feira, às 9h, no auditório da Codeam, com as presenças do prefeito Izaías Régis, outros prefeitos da região e do Secretário de Transportes do Estado, Isaltino Nascimento. A realização é da Secretaria de Transportes de Pernambuco em parceria com o Governo Municipal de Garanhuns e a Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (Codeam).

A obra de duplicação da rodovia, no trecho entre Garanhuns de São Caetano, tem projeto executivo elaborado pelo Governo do Estado. A obra será realizada com recursos do Ministério dos Transportes, numa determinação do governo da presidenta Dilma Roussef. Animado com a confirmação da audiência na cidade, o prefeito Izaías Régis acredita que a duplicação da 423 “passa a ser uma realidade”.

A BR-423 é a mais importante via de acesso ao Agreste Meridional pernambucano, cortando, a partir de São Caetano, cidades como Cachoeirinha, Lajedo, Jupi e Garanhuns. A duplicação da rodovia no trecho citado também irá beneficiar municípios como Jurema, Ibirajuba, Jucati e Calçados.

Garanhuns como cidade polo do Agreste Meridional e todas as cidades citadas poderão entrar num novo ritmo de crescimento a partir da realização dessa obra, anunciada pela presidenta Dilma desde a campanha de 2010.

Com a BR duplicada os municípios do Agreste Meridional, que compõe a principal bacia leiteira do Estado - além de serem responsáveis pela produção de grãos - terão todas as condições de expandir seus negócios. Mais indústrias poderão ser atraídas para a região e muitos empregos poderão ser gerados.

Além da audiência que acontece em Garanhuns, outra será realizada em Lajedo, também nesta sexta-feira, às 15h, no Clube Millenium.

Um comentário:

  1. Anônimo2/15/2013

    Parabéns, Garanhuns e Região! Agora é acelerar o desenvolvimento com crescente qualidade de vida!

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!