Seguidores

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

secretários de saúde dos municípios que fazem parte da V GERES se reúnem em Garanhuns


Aconteceu na última terça-feira, 19, a segunda reunião da CIR - Comissão Intergestora Regional - este ano, com o objetivo de debater a saúde nos diversos municípios quer integram a V GERES - Gerência Regional de Saúde. O encontro, no Hospital Regional Dom Moura, contou com a presença da diretora Karla Freitas Nogueiras e marcou o primeiro contato da nova gestora da V GERES, Dra. Ricarda Samara, com todos os secretários de saúde dos municípios. Depois das apresentações e cordiais boas-vindas, o encontro seguiu produtivo com diversos assuntos na pauta. 

Temas como SARGSUS, SIOPS, SAMU, SISPRENATAL e SISCOLO foram objetos de levantamentos da atual situação dos serviços na região. Também foram debatidos os Foruns Macrorregional do COAP e da Atenção Básica, assim como o de Monitoramento de Indicadores. Além dos Foruns, foi discutida a participação da regional no Comitê de Urgência e Emergência. A primeira parte do encontro foi encerrada debatendo a Assistência Farmacêutica. 

Foi apresentada a programação dos cursos técnicos e de aperfeiçoamento oferecidos pela Escola de Saúde Pública de Pernambuco (ESPPE), por representantes da instituição. 

Os problemas prioritários do Mapa de Saúde e o atendimento domiciliar do SUS foram debatidos em um segundo momento do encontro, e o tema voltará a ser focado no Forum que acontece no final do Mês, realizado pela Secretaria Estadual de Saúde. 

Ao final, novas informações e pactuações foram feitas com os representantes pela saúde de 21 municípios da regional. Nova CIR está agendada para 26 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!