Seguidores

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

TCE rejeita Gestão Fiscal de Capoeiras, do segundo quadrimestre de 2012


Por ter comprometido 61,19% da Receita Corrente Líquida da Prefeitura com despesas de pessoal, o Município de Capoeiras teve sua gestão fiscal, pertinente ao 2º quadrimestre de 2012, julgada irregular pela Primeira Câmara do TCE. Pela prática dessa infração, o relator do processo, conselheiro Valdecir Pascoal, aplicou ao prefeito Luiz Claudino de Souza, uma multa no valor de R$ 14.400,00.

De acordo com o voto do relator, as justificativas apresentadas pelo gestor de que as despesas com pessoal da Prefeitura não puderam ser reduzidas por fatores externos como queda do PIB e aumento do salário mínimo não prosperaram. O Município em análise teve o prazo duplicado de enquadramento aos limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Mas, mesmo assim, não efetuou o ajuste. Também não ficou evidenciada a adoção de medidas eficientes por parte do gestor para a redução das despesas com a folha de pagamento ao que estabelece a LRF que é  54% da RCL.

A Receita corrente Líquida municipal corresponde à soma de todos os impostos e repasses recebidos pelo Município num dado período.

Por essas razões, foi aplicada a multa e ficou determinado que a presente decisão fosse anexada a prestação de contas de Capoeiras do exercício de 2012. O valor da multa deverá ser pago após 15 dias do trânsito em julgado desta decisão. Para efetuar o pagamento, o gestor poderá emitir boleto no site: www.tce.pe.gov.br.

Gerência de Jornalismo (GEJO) / Diário Oficial de Pernambuco, 27/02/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!