Seguidores

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Prefeitura de Garanhuns renova convênio do Projeto Recicla Pernambuco


Na manhã desta quinta-feira (07), o Prefeito Izaías Régis recebeu em seu gabinete a equipe da secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, representada por Verônica Ribeiro, Gerente Geral dos Segmentos Econômicos. Em pauta, a perspectiva de renovação do convênio do Projeto Recicla Pernambuco.

Ainda em 2011 o Município de Garanhuns aderiu ao Projeto, que tem como objetivo principal gerar postos de trabalho e renda a partir do lixo. “Este é um projeto estratégico, temos a cidade de Garanhuns como Município pioneiro na adesão, sendo patrocinado pela Petroquímica Suape e desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia de Pernambuco – ITEP, temos também a Associação Nova Vida de catadores de material reaproveitável de Garanhuns – ASNOVI, além disso, Garanhuns se apresenta como um polo de desenvolvimento de uma economia criativa em diferentes setores”, justificou
Verônica Ribeiro.

A ideia de renovação do Convênio foi muito bem recebida pelo Prefeito Izaías que acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico Municipal, Geandré Nogueira, afirmou que o Município de Garanhuns irá apoiar integralmente a renovação do Projeto Recicla Pernambuco.

O secretário Geandré Nogueira frisou que o Recicla Pernambuco apresentará uma nova estrutura para os catadores e demais profissionais envolvidos. “A partir de agora iremos ampliar e melhorar a coleta seletiva na nossa Cidade, tendo sempre a visão do foco econômico para que a coleta seletiva gere emprego e renda. Queremos transformar a estrutura do galpão que recebe os materiais numa usina de compostagem, ou seja, ela será dotada de equipamentos necessários para uma coleta mais aperfeiçoada de todos os resíduos, transformando-os em uma nova matéria prima”, justificou o Secretário.

Além dos benefícios voltados aos associados da ASNOVI, a população em geral será favorecida com o retorno da coletiva seletiva, a qual contribuirá com a limpeza urbana, além da oportunidade de promover ações de fortalecimento das comunidades locais que sobrevivem da coleta de lixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!