Seguidores

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Blogueira cubana Yoani Sánchez é vaiada ao chegar ao Brasil


Viva a democracia, quero também essa democracia no meu país. Foi a resposta da blogueira cubana Yoani Sánchez a meia dúzia de brasileiros admiradores do ditador Fidel Castro, que a vaiaram quando desembarcou no aeroporto do Recife, na madrugada desta segunda-feira. Ela ficou conhecida mundialmente por ter criado um blog para denunciar a falta de liberdade no seu país. Durante muitos anos foi impedida de sair de Cuba; além do Brasil, ela visitará: Alemanha, Espanha, Holanda, Itália, México, Peru, Suécia, Suíça e República Tcheca.

Quem são esses que vaiaram a blogueira cubana que luta por liberdade no seu país?  Antes deveria se envergonhar!

"Quando ouço histórias da Ilha do ditador Fidel Castro, lamento a sorte daquele povo que vive sem direitos fundamentais, parados no tempo, onde quase tudo é obsoleto. Em Cuba os cidadãos são privados de tudo: opinião, informação, liberdade de ir e vir, comida...

E ainda há filhotes de ditadores que defendem o regime político dos irmãos Castro. Pimenta nos olhos dos outros é refresco. Porque não vão morar em Cuba pra sentir na pele o que é viver sob as botas de um ditador.

Nenhum regime político deve ser mais importante do que a liberdade dos cidadãos. O que Cuba precisa urgentemente é de “Uma revolução democrática, nem que para isso tenha que perder a ternura”.

Toda pessoa tem o direito de deixar qualquer país, inclusive o próprio, e a este regressar.Artigo XIII da Declaração Universal dos Direitos Humanos".

Um comentário:

  1. Anônimo2/19/2013

    As eleições de Cuba acontecem no dia 20 de janeiro, onde são eleitos mais de 600 deputados, incluindo várias representatividade: sindicatos, mulheres, jovens, etc. Portanto não acontece eleições gerais apenas para presidente. Quando estive lá em 2008, presenciei tal eleições. Se um regime sobrevive a tanto tempo, é porque tem aprovação popular. Por que nenhuma ditadura sobrevive tanto, é só lembrar dos últimos acontecimentos dos países árabes, a chamada Primavera Árabe.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!