Seguidores

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Audiência Pública promove acordo, e barragem Gurjão volta a abastecer a população


Os moradores de Capoeiras e Caetés serão abastecidos com água da COMPESA uma vez por semana, e os carros pipas continuam proibidos de captar água na barragem do Gurjão. Foi o que ficou acertado na Audiência Publica realizada na tarde desta quarta-feira (27), no Fórum de Capoeiras. Moradores do entorno da barragem poderão captar mil litros/dia, e o abastecimento do povoado Maniçoba e zona rural de São Bento do Una também será racionado.

Com a barragem do Gurjão quase seca, a Audiência Publica foi convocada pelo Juiz de direito da comarca de Capoeiras, Dr. Francisco Tojal Dantas Matos, para resolver o problema que se instalou em Capoeiras após a Justiça determinar o recolhimento das bombas d’água pertencentes a particulares, e vândalos em represália, atearem fogo nos conjuntos de bombas da COMPESA.

Participaram da Audiência Pública, além do Juiz, o Promotor de Justiça Dr. Reus Alexandre, a prefeita de Capoeiras Srª Neide Reino, a prefeita de São Bento do Una Srª Débora Almeida, o prefeito de Caetés Sr. Armando Duarte, o presidente da Câmara de Vereadores de Capoeiras, o presidente do Sindicato Rural, representantes da COMPESA, vereadores e muitos consumidores da água moradores da região do Gurjão.

A COMPESA já instalou novas bombas na barragem Gurjão, as quais deverão começar a funcionar nesta quinta-feira (28), voltando a abastecer os moradores de Capoeiras e Caetés, agora um dia por semana. 

Também na Audiência, a Polícia Militar e a Polícia Civil se comprometeram com Juiz, de instaurar inquérito policial para apurar quem foram os autores do ato de vandalismo praticado contra o patrimônio da COMPESA.

3 comentários:

  1. Anônimo2/28/2013

    Na audiência pública de São Bento do Una a prefeita de São Bento disse que a prefeitura teria distribuído mais de 300 pipas de água e seu pai 500, faltou com a verdade, a prefeitura coloca apenas em prédios públicos e o Zé tirou a água do gurjão para as galinhas, mas a prefeita quis justificar a confusão do gurjão dizendo que seu pai distribuiu a água, na verdade Zé distribuiu água (trocou por votos), no período da eleição, no dia seguinte trancou tudo e todos no município sabem disso. Foi água por voto Prefeita.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2/28/2013

    Vcs..governantes,,,tem que tomar uma decisão,,uma iniciativa,,por que não investw em possos arteziano,,,,ia amenizar bastante,,,,,o pessoal da sona rural...e mais afetado,,rincipalmente,,de baiza renda..

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3/03/2013

    A Seca do Nordeste é uma realidade climática. Nunca deixará de existir, por quê sempre pega o povo e governantes desprevenido? As soluções são várias desde as construção de poços artesianos, construção de barragens, cisternas.... até a educação da população para economizar o precioso líquido.

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!